O ChatGPT, programa de Inteligência Artificial (IA) que virou tendência em 2023, ajuda usuários online com respostas rápidas sobre qualquer assunto.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Embora ainda haja ajustes a serem feitos em alguns conteúdos, especialmente quando ligados a questões muito específicas, a caixa de diálogos têm chamado atenção por sua precisão.

E como a criatividade das pessoas não têm fim, tem gente querendo saber sobre os assuntos mais inusitados. O título mundial do Palmeiras, por exemplo, foi encontrado pela plataforma. O plano de dominação das máquinas, porém, permanece escondido pela IA.

Bom, mas o que o Na Prática tem a ver com isso?

Tudo, ora!

A gente resolveu perguntar ao ChatGPT como podemos fazer um currículo perfeito para enviar para processos seletivos. A seguir, confira o que a máquina respondeu.

Quer ter esse trabalho facilitado? Baixe um dos nossos modelos de currículo prontos

O currículo perfeito em 5 passos, segundo o ChatGPT

#1. Comece com um resumo profissional

Escreva um resumo curto e conciso sobre suas qualificações e experiências relevantes. Inclua informações sobre sua formação acadêmica, habilidades e realizações que possam destacar você em relação a outros candidatos. Evite informações desnecessárias e foque em destacar seus pontos fortes.

#2. Destaque sua experiência profissional

Liste suas experiências profissionais em ordem cronológica reversa, começando com o cargo mais recente. Inclua o nome da empresa, o cargo que ocupou, o período em que trabalhou e as principais responsabilidades e realizações. Certifique-se de destacar habilidades relevantes para a vaga que você está se candidatando.

#3. Destaque sua formação acadêmica

Liste suas qualificações e formação acadêmica em ordem cronológica reversa, começando com o grau mais recente. Inclua o nome da instituição, o grau obtido e as datas de conclusão.”

#4. Destaque suas habilidades e competências

“Liste suas habilidades e competências relevantes para a vaga que você está se candidatando. Certifique-se de incluir habilidades técnicas e habilidades interpessoais. Use exemplos concretos para demonstrar suas habilidades.”

#5. Revise e edite cuidadosamente

“Leia o seu currículo com atenção, verificando erros de gramática, ortografia e pontuação. Certifique-se de que o layout do currículo esteja limpo e fácil de ler. Peça a um amigo ou mentor para revisar seu currículo e dar feedback construtivo.”

Dica extra do ChatGPT para montar o currículo

Lembre-se de adaptar seu currículo para cada vaga que você está se candidatando e manter a informação clara e concisa. Um currículo bem escrito e bem estruturado pode ajudá-lo a se destacar como um candidato qualificado.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: