Um Projeto: Fundação Estudar

Leia as histórias inspiradoras da Fundação Estudar neste livro!

Por Rafael Carvalho

Lançamento do jornalista David Cohen detalha os valores da Fundação Estudar, instituição sem fins lucrativos que tem como missão potencializar jovens talentos para transformar o Brasil

Hugo Barra é provavelmente o brasileiro mais influente do mundo da tecnologia. Ele acaba de deixar a liderança da maior fabricantes de celulares da China para assumir a nova – e talvez mais arriscada – empreitada do Facebook. Há apenas alguns quilômetros de onde ele trabalha, no Vale do Silício, o brasileiro Gustavo Torres estuda em uma das melhores universidades do mundo: Stanford.

Não é como se ele fosse o único estrangeiro lá, mas crescendo no Capão Redondo, um bairro periférico de São Paulo que já foi considerado um dos mais violentos do mundo, a trajetória que o levou até um dos centros de excelência globais não deixa de ser notável. Assim como a de Tábata Amaral, filha de uma ex-vendedora de flores e aluna de escola pública que se formou em Harvard e hoje toca com seus colegas um projeto para transformar a educação brasileira. Ou a do advogado Daniel Vargas, que aos 30 anos foi Ministro interino do Brasil e busca no Direito ferramentas para resolver os grandes problemas do país.

O que há em comum entre essas histórias? Como elas se conectam?

Todos os brasileiros e brasileiras mencionados acima fazem parte da rede de líderes da Fundação Estudar, e tem suas histórias contadas no livro recém-lançado pelo jornalista David Cohen e pela editora Sextante: Cultura de Excelência, que conta o modus operandi da organização, seus valores e seus métodos.

Além narrar a história destes e de outros integrantes da rede (como o mineiro William Cortopassi, que pesquisa cura do câncer na Universidade de Oxford, ou Bernardo Hees, CEO da Kraft Heinz) o livro ainda conta com prefácio dos três criadores da Fundação Estudar: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira – empresários que, juntos, criaram também com o 3G Capital o maior império do capitalismo brasileiro.

A leitura é útil para jovens de todas as idades. Cada capítulo se debruça sobre um dos seis princípios básicos em que a fundação se baseia para guiar os profissionais à tão sonhada excelência. São eles: ter metas ambiciosas, trabalhar duro, unir-se a gente boa, investir em conhecimento, assumir papel de protagonista em sua história, e almejar um impacto positivo na sociedade. Inspire-se com o livro e comece sua leitura hoje mesmo!


O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo