Hugo Barra é provavelmente o brasileiro mais influente do mundo da tecnologia. Ele acaba de deixar a liderança da maior fabricantes de celulares da China para assumir a nova – e talvez mais arriscada – empreitada do Facebook. Há apenas alguns quilômetros de onde ele trabalha, no Vale do Silício, o brasileiro Gustavo Torres estuda em uma das melhores universidades do mundo: Stanford.

Não é como se ele fosse o único estrangeiro lá, mas crescendo no Capão Redondo, um bairro periférico de São Paulo que já foi considerado um dos mais violentos do mundo, a trajetória que o levou até um dos centros de excelência globais não deixa de ser notável. Assim como a de Tábata Amaral, filha de uma ex-vendedora de flores e aluna de escola pública que se formou em Harvard e hoje toca com seus colegas um projeto para transformar a educação brasileira. Ou a do advogado Daniel Vargas, que aos 30 anos foi Ministro interino do Brasil e busca no Direito ferramentas para resolver os grandes problemas do país.

O que há em comum entre essas histórias? Como elas se conectam?

Todos os brasileiros e brasileiras mencionados acima fazem parte da rede de líderes da Fundação Estudar, e tem suas histórias contadas no livro recém-lançado pelo jornalista David Cohen e pela editora Sextante: Cultura de Excelência, que conta o modus operandi da organização, seus valores e seus métodos.

Além narrar a história destes e de outros integrantes da rede (como o mineiro William Cortopassi, que pesquisa cura do câncer na Universidade de Oxford, ou Bernardo Hees, CEO da Kraft Heinz) o livro ainda conta com prefácio dos três criadores da Fundação Estudar: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira – empresários que, juntos, criaram também com o 3G Capital o maior império do capitalismo brasileiro.

A leitura é útil para jovens de todas as idades. Cada capítulo se debruça sobre um dos seis princípios básicos em que a fundação se baseia para guiar os profissionais à tão sonhada excelência. São eles: ter metas ambiciosas, trabalhar duro, unir-se a gente boa, investir em conhecimento, assumir papel de protagonista em sua história, e almejar um impacto positivo na sociedade. Inspire-se com o livro e comece sua leitura hoje mesmo!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: