Um Projeto: Fundação Estudar
mulher pensativa

Conheça o Autoconhecimento Na Prática Online

Por Rafael Carvalho

Focado em autoconhecimento e com duração de duas semanas, o curso oferece videoaulas, mentoria, atividades práticas e certificado de conclusão; "O objetivo é transpor para o digital a qualidade já reconhecida de nosso programas presenciais", diz Ailton Cunha

Os momentos mais cruciais da vida são aqueles em que nos colocamos diante de decisões difíceis – e temos que escolher. Qual curso de graduação prestar? E depois, qual carreira seguir? Grande empresa ou startup? Vale a pena mudar de cidade e aceitar aquela proposta de emprego? Não só no campo profissional, mas também na vida pessoal, o autoconhecimento é a chave para tomar as melhores decisões.

Foi pensando nisso que o Na Prática acaba de lançar o seu primeiro programa online, o Autoconhecimento Na Prática Online. No formato de ensino à distância (EAD), foi desenhado para ajudar você a olhar para sua trajetória e extrair mais aprendizados sobre quem você é. Durante o programa, são propostas reflexões sobre o seu passado e o seu presente, usando essas experiências como ponto de partida para encontrar um caminho futuro que represente – de fato – quem você é.

“O objetivo era construir ‘o EAD que funciona’ e conseguir transpor para o digital a qualidade já reconhecida dos nossos programas presenciais”, resume Ailton Cunha, gestor do programa. Com vagas limitadas em cada edição, o Autoconhecimento Na Prática Online tem duas semanas de duração e conta com mentores e desafios para transformar seu modo de pensar e agir – e na hora que for mais conveniente para você, já que o conteúdo e as interações são todas por via digital. 

O programa é, essencialmente, uma oportunidade de reflexão sobre seu passado e presente para que você possa desenvolver um futuro que tenha a sua cara.

Estrutura

Com uma plataforma desenvolvida ao longo de seis meses, o curso apresenta videoaulas curtas, no estilo “aprendizado em pílulas” do microlearning, e expõe os participantes a atividades reflexivas, leituras e atividades práticas.

Também chamadas de “missões”, as atividades são divididas em dois níveis, básico e desafiador, e em geral realizadas fora do computador. “O mais interessante é que a maioria das pessoas que começa pelos desafios mais simples vai se sentindo cada vez mais confiantes para encarar os mais difíceis”, diz Ailton.

Há também interação constante, seja no fórum de discussões da turma ou com mentores, que estão a postos para tirar dúvidas, compartilhar experiências e provocar reflexões. “Os mentores são ex-participantes capacitados pela Fundação Estudar, que passaram pela mesma fase de dúvidas e incertezas e estão próximos o suficiente para ter maior empatia com o público”, explica ele.

Certificado

Aberto a todos os interessados, sem restrições de graduação ou idade, o Trilha oferece um certificado exclusivo para quem terminar o curso nas duas semanas estipuladas.

Leia também: Como as redes e comunidades podem ajudar na sua vida e carreira?

Para lembrar os participantes de que autoconhecimento é um processo contínuo, eles também recebem uma apostila de conclusão de curso para consolidar seus aprendizados e pensar nos próximos passos. “E por entendermos que a experiência online é tão impactante quanto a presencial, os alunos que concluírem o curso também estão aptos a fazer parte do Núcleo Na Prática, a comunidade de ex-alunos dos programas”, conclui o Ailton. Interessou-se? Visite o Trilha e inscreva-se!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo