Apps em iPhone

Hoje em dia, parece que existe um aplicativo para tudo. Quando se trata de melhorar o desempenho no trabalho e crescer na carreira, já são várias as opções disponíveis para download, mas ainda desconhecidas entre muitos profissionais. São aplicativos com versões gratuitas e que te ajudam a se organizar, desenvolver novas habilidades, gerenciar tarefas e promover networking.

Do Trello, plataforma de gestão de projetos utilizado por times do Google e da Pixar, ao Na Prática, versão em app do portal de potencialização de carreiras criado pela Fundação Estudar, selecionamos oito aplicativos indispensáveis para quem quer uma carreira de sucesso. Confira abaixo!

Para se organizar

1. Evernote
Esqueça o bloco de notas ou o post-it para fazer anotações rápidas! Com este app, você consegue centralizar todas as informações de que precisa em um só lugar, oferecendo ainda um serviço de armazenamento em nuvem. O Evernote também conta uma ferramenta de pesquisas para você localizar mais facilmente o que anotou há muito tempo, por exemplo.

Baixe para Android | Baixe para iOS
Saiba mais aqui

2. Contacts+
Uma das melhores maneiras de organizar seus contatos é usando este aplicativo. Ele reúne e-mails e números de telefone e celular num lugar só, usando como fonte os seus e-mails, as suas redes sociais e a própria agenda do celular. O app tende a ficar mais completo conforme você conecta suas contas, como Gmail, Facebook, LinkedIn, Twitter, etc.

Baixe para Android | Indisponível para iOS
Saiba mais aqui

Para desenvolver novas habilidades

3. Na Prática
Quer se manter informado e receber dicas de carreira diariamente? Promovido pela Fundação Estudar, o aplicativo traz notícias sobre como é trabalhar nos mais diversos setores e indústrias, como mercado financeiro, tecnologia, consultoria, varejo, etc., além de oferecer diversos benefícios e descontos para quem deseja participar de um curso presencial de carreiras da instituição sem fins lucrativos.

Baixe para Android | Baixe para iOS
Saiba mais aqui

4. TED
Um acervo de mais de 2 mil palestras espera por você neste aplicativo. Os conteúdos são separados por temas e humor, abordando desde tecnologia e ciências até psicologia. Os vídeos, que possuem legendas em mais de 100 idiomas, também oferecem a possibilidade de que o usuário baixe a imagem ou o áudio das palestras para reprodução off-line. Também dá para criar uma lista de reprodução personalizada!

Baixe para Android | Baixe para iOS
Saiba mais aqui

Para gerenciar projetos

5. Wrike
Excelente opção para todos, desde grupos universitários até profissionais autônomos e pequenas empresas que querem realizar uma gestão mais estruturada de suas atividades. Com esse app, é possível dividir seus projetos em fases, controlar a duração das tarefas, e gerir tarefas de forma priorizada, além de possuir uma área de edição de documentos de texto de forma colaborativa. Para times de até cinco usuários, o aplicativo é gratuito.

Baixe para Android | Baixe para iOS
Saiba mais aqui

6. Trello
Outra alternativa para gerenciar projetos e tarefas é esta ferramenta, disponível também para celular. Conta com armazenamento de arquivos na nuvem associados a tarefas e projetos, possibilitando subir arquivos de até 10MB com integração com Google Drive, Dropbox, Box e OneDrive. Também permite a adição colaborativa de comentários e notas para cada tarefa ou projeto.

Baixe para Android | Baixe para o iOS
Saiba mais aqui

 

 

Para promover networking

7. CamCard
Para quem está habituado a fazer reuniões com frequências, fica a dúvida: o que fazer com aquele monte de cartões de visita acumulados ao longo de meses? E como encontrar um específico no meio de todos eles? Com este app, você pode simplesmente fotografar cada cartão, armazenando-o para consultas posteriores. Além da vantagem de não ocupar espaço físico, também fica fácil pesquisar o contato, digitando na busca qualquer informação relacionada (sobrenome, endereço, cargo, empresa, etc.).

Baixe para Android | Baixe para iOS
Saiba mais aqui

8. LinkedIn
A rede social mais famosa do mundo corporativo agora também permite que você continue se conectando com seus contatos profissionais por meio do celular. As funcionalidades são praticamente as mesmas da plataforma acessada pelo browser, mas assim você não fica refém do seu computador: é possível pesquisar pessoas, empregos, empresas e grupos independentemente de onde você está, além de receber atualizações em tempo real.

Baixe para Android | Baixe para iOS
Saiba mais aqui

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: