Um Projeto: Fundação Estudar
Conferências Na Prática

Inscrições abertas para as Conferências Na Prática, eventos gratuitos que conectam jovens talentos a recrutadores de grandes empresas

Por Suria Barbosa

No segundo semestre de 2018, a Fundação Estudar realizará a Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia e a Conferência Na Prática Jurídica, que oferecem oportunidade de emprego e networking com líderes dos mercados. Veja como se inscrever!

Inscrições abertas para as duas Conferências Na Prática do segundo semestre de 2018, que serão sobre os mercados Jurídico e o de Empreendedorismo e Tecnologia. Realizadas pela Fundação Estudar, os eventos, que são completamente gratuitos, buscam conectar jovens talentos com grandes empresas representantes das áreas.

É possível se inscrever até o dia 17 de setembro, para a Jurídica, que acontece no dia 23 de outubro, aqui; e, para a de Empreendedorismo e Tecnologia, a ser realizada no dia 22 de outubro, até o dia 12 de setembro, por aqui aqui.

Durante o evento, os participantes têm oportunidade de fazer networking com jovens de alto potencial e interagir com profissionais de recrutamento e liderança das organizações. Ainda podem acompanhar bate-papos com líderes do mercado e participar de painéis de conteúdo, para se atualizar e aprofundar seu conhecimento sobre a área.

Todos os participantes recebem um currículo personalizado, com base nos testes realizados na inscrição. Aqueles com melhor desempenho no processo de seleção são convidados a realizar um pitch para as empresas: uma apresentação de dois minutos para mostrar seu potencial e conquistas para os recrutadores presentes.

Como funciona a seleção para as Conferências Na Prática

As Conferências Na Prática são voltadas para jovens universitários ou em início de carreira. O processo de seleção avaliará a candidatura dos estudantes, que será feita por meio de formulários online que abrangem informações pessoais, acadêmicas e profissionais. Também inclui testes de lógica, estilos de trabalho, perfil, inglês e também um vídeo de apresentação de até dois minutos.

Para participar da Conferência Na Prática Jurídica, é preciso estar cursando Direito ou no início de carreira na área. Não há restrição de cursos para a Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia.

Os jovens escolhidos para fazer o pitch serão aqueles que cumprirem todos os quesitos de seleção para a Conferência Na Prática. Não só se destacando no desenho de sua trajetória e no vídeo da inscrição, mas sendo aprovados em uma entrevista online, de aproximadamente 30 minutos, para avaliação de suas competências. Esses serão selecionados entre os que procuram trabalho ou recolocação no mercado.

Anote na agenda

 

Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia

Data: 22 de outubro de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 12 de setembro pelo site

 

Conferência Na Prática Jurídica

Data: 23 de outubro de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 17 de setembro pelo site

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo