Categorias: Vagas

Conferência conecta profissionais mulheres com grandes empresas do setor de indústria

A ImpulsoBeta, empresa especializada em Inteligência de Gênero e no suporte a empresas em estratégias de equidade de gênero, está com inscrições abertas para a primeira edição da Conferência Conecta, que acontece no dia 6 de novembro, em São Paulo. O evento é gratuito e tem como objetivo conectar mulheres de alto potencial a organizações preocupadas com a equidade de gênero em todos os níveis e áreas do negócio.

Neste ano, a iniciativa é voltada para engenheiras. A decisão veio a partir de pesquisas realizadas pela ImpulsoBeta, que revelaram maior carência de profissionais femininas nas áreas técnicas. Segundo a organizadora do evento, as indústrias têm dificuldade em recrutar mulheres formadas nas
mais diferentes Engenharias para compor os departamentos relacionados ao negócio central e à operação.

Em mais de 10 horas de evento, além da oportunidade de conhecer grandes representantes do setor de Indústrias, as participantes selecionadas também terão acesso a conteúdos e treinamentos sobre negociação, marca pessoal e outras recomendações para se prepararem para processos seletivos. Para participar, é preciso se inscrever até 20 de setembro pelo site.

Leia também: 3 soluções para a desigualdade de gênero no mercado de trabalho brasileiro

Como participar da Conferência Conecta – Engenheiras na Indústria

Para participar, é preciso ser mulher, ter formação em qualquer curso de Engenharia entre 2015 e 2019 e ter desejo de impacto e altas ambições quanto a crescimento na carreira.

As profissionais serão selecionadas através de um processo que busca identificar quais são suas características comportamentais, histórico acadêmico e
profissional em cinco etapas de uma inscrição online.

No dia do evento, as empresas terão que se vender – e conquistar – as participantes. Participe pelo site da Conferência Conecta e tire suas dúvidas mandando e-mail para conferenciaconecta@impulsobeta.com.br.

Suria Barbosa

Compartilhar
Publicado por:
Suria Barbosa

Posts recentes

Os livros de autoajuda realmente funcionam?

Os livros de autoajuda, geralmente, são procurados por quem busca se aprimorar porque oferecem métodos com potencial de causar mudanças,…

2 dias a

Cultura de experimentação: por que é essencial para inovar?

Até bem recentemente, errar era sempre sinônimo de fracasso ou insucesso no mundo corporativo. E é fácil descobrir porque: vivemos…

3 dias a

Como a experiência com trabalho voluntário pode desenvolver sua carreira

Para além de uma vasto currículo profissional, atividades adicionais como experiência com trabalho voluntário podem ser um grande diferencial na…

3 dias a

Sonha em trabalhar no Google? Confira tudo que você precisa saber!

Em 1998, os doutorandos da Universidade de Stanford Larry Page e Sergey Brin fundaram o Google, que viria a ser…

3 dias a

Como escrever uma carta de apresentação para o currículo? Confira 7 modelos prontos para copiar e baixar

Quer saber tudo sobre a carta de apresentação e baixar um modelo para preencher?  Confira nesta matéria! Índice: Dicas para…

3 dias a

“Não sou movida a posição nem a poder. Gosto de fazer, de entregar, de mudar a realidade”

Maria Silvia Bastos é uma renomada administradora e executiva brasileira. Durante a trajetória, ocupou altos cargos em instituições públicas como…

4 dias a