Começou nesta segunda-feira, 11, o primeiro dia do Conferência Na Prática, da Fundação Estudar. Com centenas de jovens de 23 estados, o evento reúne empresas e talentos para dois dias de relacionamento e networking .

Hoje, das 8h às 18h, o tema é Gestão Empresarial. Além da oportunidade de encontrar trabalho através de pitchs com empresas, os jovens poderão assistir a painéis sobre dados, novasu tecnologias, diversidade e processos seletivos.

“Esse espaço tem como objetivo ser muito inspirador e vai dar oportunidade aos jovens presentes a falar com emrpesas que eles sonham em trabalhar”, diz Eduardo Villela, membro da equipe e porta-voz do evento.

Oportunidades demandam capacidade de execução

Presente no evento, o sócio sênior da Bain & Company, Stefano Bridelli, falou aos jovens sobre grande oportundiade que eventos como esse representam para a juventude atual.

“Quando eu fazia faculdade, ter contato com empresas era muito difícil”, conta ele. “Havia poucos estágios e pouca possibilidade de sair do país, duas coisas que eram sonhos meus”.

Com experiência de quarenta anos no ramo de consultoria, o especialista afirmou que o setor é promissor mas ao tempo muito desafiador. As principais habilidades, segundo ele, são:

  • Vender bem
  • Recrutar
  • Organizar equipes
  • Comunicar-se

Essas habilidades, ele diz, são obtidas através de oportunidades que estão fora do escopo dos currículos das universidades e devem ser buscadas pelos jovens em eventos como o Conferência e em organizações estudantis.

“Organizações estudantis podm ser fundamentais. Doem sua energia e tempo para isso após a Universidade”, disse Bridelli aos jovens presentes.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: