Um Projeto: Fundação Estudar
concursos internacionais

8 concursos internacionais para brasileiros

Por Suria Barbosa

Organizações internacionais estão com iniciativas abertas globalmente. Concursos de empreendedorismo, impacto social, inovação, pesquisa de campo, design e sustentabilidade que aceitam candidaturas de brasileiros e conferem grandes vantagens aos vencedores. Confira a seleção!

Diversas organizações promovem concursos internacionais que aceitam a candidatura, inclusive, de brasileiros. São oportunidades de se desafiar, se desenvolver e até ganhar prêmios que podem enriquecer seu currículo.

Confira a seleção do Na Prática de cinco concursos internacionais que estão em vigência – e participe!

 

Leia também: Plano de ação para realizar seus objetivos!

 

Concursos internacionais abertos:

Effectuation: a ferramenta para tirar qualquer projeto do papel

1. Programa de bolsas da Johnson & Johnson para o One Young World Summit

Pelo terceiro ano seguido, a Johnson & Johnson oferece bolsa para doze jovens líderes do campo da saúde participarem do evento One Young World Summit, em Londres.

Quem for selecionado tem acesso à diversas vantagens da organização, de setembro de 2019 a fevereiro de 2020, como coaching webinars, oficinas e participação na rede, além do acesso ao OYW. É preciso ter disponibilidade de dedicação de 10% do tempo ao programa.

Inscreva-se, até 6 de maio, pelo site.

2. Competição global Shark Tank of Wellness

O concurso Shark Tank of Wellness recompensa estudantes com as ideias mais inovadoras no campo do bem-estar. Podem participar estudantes – de graduação, pós-graduação – individualmente ou em times do mundo todo, contanto que tenham 18 anos ou mais.

Três finalistas viajarão para Hong Kong (com tudo pago), onde acontece o Global Wellbeing Summit. No evento, que dura três dias, devem defender suas ideias para um time de especialistas.

A partir da apresentação, os participantes serão julgados. O primeiro colocado recebe 5 mil dólares, o segundo, 3 mil dólares e o terceiro, dois mil dólares. Inscrições pelo site oficial até 15 de maio.

3. Competição global D-Prize para aspirantes a empreendedores

Inscrições abertas para a competição global D-Prize. Voltada para aspirantes a empreendedores, busca pessoas que tenham ideias de negócios (ou organizações sem fins lucrativos) que foquem na distribuição relacionada a um dos seguintes temas:

  • Educação para meninas
  • Agricultura
  • Energia
  • Saúde global
  • Educação
  • Governança e infraestrutura
  • Alfândega

Quem for selecionado recebe até 20 mil dólares para lançar um piloto em qualquer região marcada por extrema pobreza.

Não há requisito de idade ou país ou modelo de negócio. É possível participar individualmente ou em grupo. Inscreva-se até 2 de junho pelo site da iniciativa.

4. Prêmio para pesquisa de campo e aplicação Norman Borlaug

A edição deste ano do prêmio Norman Borlaug está aceitando inscrições. A iniciativa se dedica a reconhecer trabalho com bases científicas no campo da agricultura e produção de comida. O autor deve mostrar emprenho em lutar contra a pobreza e fome, com atuações em qualquer níveo da cadeia nos locais de produção ou de processamento de alimentos.

Pessoas ou organizações podem participar, mas os candidatos inscritos devem ter menos de 40 anos e estar ativo em relação ao projeto atualmente.

Além do prêmio, o vencedor leva 10 mil dólares e participa de eventos, com despesas pagas, nos Estados Unidos. Saiba mais e participe por aqui até 15 de junho.

5. Prêmio Jovens Empreendedores da Unilever

Anualmente, desde 2013, o prêmio Jovens Empreendedores da Unilever busca talentos que se dediquem a desafios globais sociais e do meio-ambiente. Neste ano, o concurso é focado em iniciativas voltadas para saúde e bem-estar, sustentabilidade e inclusão social.

Todos os vencedores participarão de um evento em Londres com despesas pagas. O primeiro ganhador levará também um prêmio em dinheiro de 50 mil euros. Os outros receberão cerca de 8500 euros.

A competição da Unilever é aberta para fundadores e cofundadores de empreendimentos ligados às áreas contempladas pela edição de 2019. Participe aplicando-se pelo site até 30 de junho.

6. Prêmio de Educação para Desenvolvimento Sustentável de Okayama

Concurso da cidade de Okayama que visa recompensar organizações focadas na Educação para Desenvolvimento Sustentável (ESD).

Dois projetos receberão 3 mil dólares (cada) de aporte. Seus autores serão convidados para a cerimônia de premiação em novembro, no Japão.

Para participar, o projeto precisa estar em andamento há, pelo menos, dois anos (contando até abril deste ano). Inscreva-se fazendo download do formulário de aplicação até 5 de julhopor aqui.

7. Concurso Internacional de Design de Taipei

Concurso promovido pelo governo de Taipei, capital de Taiwan, voltado para designers ou quem se interessa pelo tema. É possível participar individualmente ou em grupo de até cinco pessoas.

São três categorias de projetos a serem contempladas neste ano:

  • Desenho industrial
  • Comunicação visual
  • Design de espaço público

No total, os vencedores recebem 380000 novos dólares taiwaneses, cerca de 485 mil reais. Participe pelo site do concurso (traduza-o do mandarim!), até 18 de julho, ou confira mais informações por aqui.

8. Prêmio de meio ambiente da Volvo

O Volvo Environment Prize 2020 já está aberto e aceitando inscrições, pelo site, até 10 de janeiro de 2020. O concurso foi idealizado para homenagear descobertas científicas e inovadoras no campo do meio ambiente.

Existente desde 1990, o prêmio se tornou um dos mais reconhecidos nessa área da ciência. Autores de projetos de qualquer disciplina que se conectem com o tema central podem participar, contanto que tenham como demonstrar impacto do seu trabalho para além do estudo científico.

O prêmio consiste em um diploma feito à mão, uma escultura de vidro e uma quantia em dinheiro equivalente a 167 mil dólares, aproximadamente.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo