concurso de empreendedorismo

A Unilever e o Instituto de Lideranças em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge estão promovendo uma competição para encontrar — e premiar — jovens que tenham criado importantes projetos de impacto social. Trata-se do Unilever Young Entrepreneurs Awards, um concurso de empreendedorismo que dará mais de €100.000 em prêmios aos vencedores. As inscrições vão até 30 de junho. 

A competição está em busca de iniciativas, produtos e serviços que resolvam problemas de sustentabilidade. Mais especificamente, o concurso busca soluções com foco em três áreas específicas:

  • Melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas;
  • Melhorar a saúde do planeta;
  • Contribuir para um mundo mais justo e socialmente inclusivo.

Podem se candidatar fundadores ou co-fundadores, com idades entre 18 e 35 anos, de organizações ou iniciativas focadas em um ou mais dos pontos acima. Como todo o concurso será realizado em inglês, é necessário ter proficiência no idioma para participar.

Os prêmios do concurso de empreendedorismo da Unilever

Dentre as iniciativas inscritas, o Instituto de Lideranças em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge selecionará as oito mais promissoras. O processo de seleção incluirá entrevistas em vídeo com os candidatos finalistas. Todas as organizações selecionadas serão convidadas para um programa de aceleração em Cambridge, de 24 a 27 de novembro. No programa, trabalharão com especialistas da Universidade de Cambridge e da Unilever para refinar suas ideias e desenvolver seus pitches finais.

Ao fim do programa de aceleração, o 1º colocado ganhará 50 mil euros em dinheiro, além de ter o reconhecimento do Príncipe de Gales em um evento de premiação em Londres. Além disso, receberá mentoria individual personalizada às necessidades de sua organização ao longo de um ano.

Os outros sete finalistas receberão 8.500 euros cada. Também receberão mentoria individual ao longo de um ano, sempre de acordo com as necessidades de suas respectivas iniciativas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da competição até o dia 30 de junho. O regulamento completo do concurso de empreendedorismo pode ser visto aqui.

 

Esta matéria foi originalmente publicada no portal do Estudar Fora, outra das iniciativas da Fundação Estudar.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: