Quando você se vê sem respostas positivas na busca por emprego, a ansiedade é natural: afinal, o que é preciso fazer para garantir a vaga que você quer?

A chave é, como sempre, preparação. Na hora de entrar no mercado, improviso não dá certo. Então prepare-se: dedique-se ao seu currículo, entenda seu perfil, pesquise a fundo as empresas que lhe interessam e entenda como funcionam os processos seletivos.

Para te ajudar nisso, o NaPrática.org reuniu materiais educativos gratuitos que tocam em todos esses assuntos.

Entre ebooks e cursos por e-mail, passando por ferramentas e webséries, você vai entender melhor o que esperar no momento da contratação – e finalmente receber aquela resposta positiva que você tanto espera.

Quer saber mais sobre o mercado? Conheça as temáticas do Carreira Na Prática!

Como ser contratado

Confira nossa seleção de materiais gratuitos abaixo e comece hoje!

Ebooks

– Ambev, Bain e outras revelam os segredos para ser contratado

Os processos seletivos mais concorridos têm algo em comum: são consistentes. Ou seja, ao entender como funcionam – quais são as fases, o que recrutadores esperam e como se preparar –, você evita surpresas e aumenta suas chances.

Ebook Ambev

O Guia Definitivo Para Descobrir E Conquistar O Trabalho Dos Sonhos

Do planejamento da carreira a reflexões sobre propósito, passando por como escrever o primeiro currículo e dicas para a entrevista, o Na Prática e a 99Jobs preparam um guia para quem quer encontrar um trabalho motivador – e, claro, ser contratado!

Cursos por e-mail

Como Se Destacar Em Uma Entrevista De Emprego

São sete dias de conteúdo que cobrem apresentação profissional, a técnica STAR para falar sobre suas experiências e como escapar de saias justas, entre outros temas.

 

CPE como se destacar em uma entrevista de emprego

 

Segredos Para Ser Aprovado Como Trainee

Poucos processos seletivos são tão concorridos quanto aqueles que levam aos melhores programas de trainee do país. Entenda porque vale a pena ser trainee, como escolher a melhor empresa para você e como encarar as etapas seletivas!

 

CPE segredos para ser aprovado como trainee

 

O Que Ninguém Te Ensina na Hora de Fazer um Currículo Excelente

Da redação do documento em si ao jeito que recrutadores analisam o material que recebem, entenda como construir um currículo excelente!

 

CPE O que ninguém te ensina na hora de fazer um currículo excelente

 

Ferramentas

O Checklist Definitivo Para Fazer Seu LinkedIn Bombar

LinkedIn importa – e não deve ser apenas uma cópia virtual de seu currículo. Aproveite o espaço multimídia desta plataforma da melhor maneira seguindo nosso checklist!

Ferramenta: O Checklist definitivo para fazer seu LinkedIn bombar

Modelo de Carta de Apresentação

Uma exigência cada vez mais frequente em candidaturas é a carta de apresentação, também conhecida como mensagem de apresentação. É ali que você vai além do currículo e explica suas motivações e qualificações para ocupar a posição que quer. Baixe nosso modelo!

Imagem de modelo de carta de apresentação

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: