Executivo negro trabalhando no computador

Você já sentiu medo de fracassar, de não conseguir alcançar seus objetivos, de tudo o que planejou para sua carreira dar errado? Certamente sim. A boa notícia é que você não está sozinho nisso. De um jeito ou de outro, todas as pessoas passam por momentos de insegurança. Até mesmo aquele líder que você admira.

“Quando ouvimos histórias de líderes de sucesso, parece que todos têm trajetórias bastante lienares e que nunca tiveram medos e dúvidas”, explica Anamaíra Spaggiari, especialista de carreira da Fundação Estudar. “Mas, nos bastidores, a gente descobre que essas pessoas também erraram muito, tiveram muitas dúvidas e muitos medos”, completa. Para ela, a diferença está em como eles lidaram com isso.

Realize o teste do Na Prática e descubra seu perfil de trabalho

Assim, em determinados momentos da carreira, é comum sentir medo, seja por ter de tomar alguma atitude nova, mudar de emprego, opinar sobre alguma situação, fechar um negócio ou até mesmo criar a sua própria empresa. O problema é quando o medo paralisa a ação e te impede de chegar mais  longe. No vídeo a seguir, Anamaíra explica como contornar essa situação:

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: