Foto por Elena Mozhvilo via Unsplash

Antes de começar essa leitura, responda à seguinte pergunta sem pensar muito sobre o assunto: 

Quanto tempo, por semana, você tem livre somente para o lazer?

E aí? Fácil ou difícil de dizer?

Bom, seja lá qual for a sua resposta, uma regra é certa: em todas as semanas, em todos os dias, somos inundados por tarefas e preocupações ligadas ao trabalho e à vida profissional.

Nesse vaivém, passamos uma boa parte do tempo no trabalho, outra parte se locomovendo até o trabalho e há ainda as tarefas domésticas cotidianas que precisam de soluções.

Mas e se você parasse um pouco e começasse a contabilizar todo o tempo gasto com essas tarefas no seu dia a dia? Quantas horas acha que teria livre?

Encontrar essa resposta é a proposta do site Skal.es, criado pelo engenheiro Jameyel Johnson, no qual o usuário descreve suas tarefas e a frequência delas em horas e dias. 

Ao fim do rápido processo, o site determina uma nota que vai de 0 a 100, e te conta quantas horas livres, em média, você costuma ter por semana.

Clique aqui para saber acessar a calculadora de equilíbrio entre vida e trabalho

Segundo o próprio site, cerca de 97% das pessoas dizem que teriam mais qualidade de vida se conseguissem equilibrar a vida profissional e pessoal. E pelo menos 31% dos trabalhadores estão dipostos a reduzir em até 5% seus salários só para ter um pouco mais de tempo livre.

E você? O que faria? Reduziria um pouco a sua renda para ter mais tempo livre?

Faça essas reflexões e não deixe de ler as dicas e discussões do Na Prática sobre inteligência emocional, organização e burnout.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: