Brazil Conference

Todos os anos, a Brazil Conference coloca as discussões sobre o país no centro dos debates de Harvard e MIT, nos Estados Unidos. No evento, nomes de destaque de setores do governo, empresas e organizações brasileiras são convidados para as mesas de debate. E, com apoio da própria organização, alunos de universidades daqui também podem participar.

Serão selecionados dez estudantes de instituições de ensino superior, vindos das cinco regiões do país. A Brazil Conference de 2019 acontecerá nos dias 5 e 6 de abril. Já as inscrições devem ser feitas este ano, até 24 de setembro, pelo Na Prática.

Como se candidatar à Brazil Conference

Os estudantes devem estar matriculados na graduação e ter um histórico de engajamento em iniciativas diversas, incluindo projetos educacionais, sociais ou ambientais. Como compromisso do Programa de Embaixadores, espera-se que cada participante volte ao Brasil e organize debates sobre temáticas discutidas na conferência.

O processo seletivo divide-se em três fases. Primeiro, a inscrição online com dados básicos do candidato, bem como um vídeo introdutório. Nessa etapa, os estudantes também devem explicar o motivo por trás de seu interesse no evento.

O segundo passo também exige que o aluno responde a uma série de perguntas. Por exemplo, “como sua participação na Conferência será relevante?”. Já a terceira fase, a final do processo, será uma entrevista online com os pré-selecionados. A partir daí, então, os dez aprovados se tornam Embaixadores da Brazil Conference de 2019.

Quais são os benefícios

Depois de passar por um crivo rigoroso, os embaixadores embarcam para a Brazil Conference com tudo pago. Ou seja, despesas com estadia, alimentação e passagens aéreas ficam a cargo da organização. Também haverá apoio financeiro para obtenção de passaporte e visto americano, e um tour gratuito pelas duas universidades americanas. Outro prêmio oferecido aos selecionados é um programa de mentoria, conduzido por alunos de Harvard e do MIT.

Para saber detalhes sobre a iniciativa, basta acessar o site da conferência. O edital completo também pode ser consultado online.

 

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Estudar Fora.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: