Um Projeto: Fundação Estudar

Bate-papo com Vicente Falconi

Por Tiago Mittraud

A trajetória de um dos maiores conselheiros de empresários e governantes brasileiros

Por trás do admirado modelo empresarial da Ambev e de um bem-sucedido choque de gestão em Minas Gerais está o inegável apoio de Vicente Falconi. Foi ele quem trouxe para o Brasil o conceito da Qualidade Total – expressão que virou sinônimo de eficiência em gestão.

Através de métodos e cálculos de metas e resultados financeiros, Falconi ajudou a qualificar dezenas das maiores empresas brasileiras. E levou a estados e municípios as mesmas premissas e conceitos adotados com êxito na administração privada.

O consultor ajudou Minas Gerais a sair de um déficit de 12% no orçamento e da moratória em 2003 para, em 2006, ter um superávit de 3 bilhões de reais. Recebeu homenagens do governo desse estado, e também do governo federal e do município de Belo Horizonte.

Para compartilhar seus ensinamentos em gestão, Falconi lançou seis livros, vendendo aproximadamente um milhão de exemplares. Ele foi ainda o único latino-americano eleito pela American Society for Quality como “Uma das 21 vozes do século 21”.

No bate-papo, Falconi vai conversar conosco sobre sua trajetória e compartilhar dicas para os jovens que estão em início de carreira e sonham um dia chegar muito longe.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo