Um Projeto: Fundação Estudar

Bate-papo com Stefano Bridelli

Por Tiago Mittraud

Mais de 30 anos de experiência em consultoria, dentro e fora do Brasil

Stefano Bridelli se juntou à Bain & Company em 1983 e possui mais de 30 anos de experiência em consultoria de gestão. Já foi membro do Global Board of Directors e cofundou o escritório da empresa em São Paulo, do qual é atualmente diretor para a América do Sul e do chairman do Comitê de Nomeação. Criada em 1973, a Bain & Company é uma das principais empresas de consultoria do mundo. Mais de 300 das 500 maiores companhias globais já contrataram os serviços dos seus consultores.

Na Bain, Stefano já liderou projetos de estratégia corporativa, unidade de negócios, redesenho organizacional, melhoria de desempenho, fusões e aquisições. Na sua carreira, trabalhou com a alta gestão de grandes grupos nacionais e multinacionais em diversos setores, como agronegócio, bens de consumo, varejo, bancos, private equity, seguradoras, aviação, automobilístico, construção, artigos de luxo, petróleo e gás, aço, publicações, indústria têxtil, telecomunicações e tecnologia.

Entre 1983 e 1990, trabalhou no escritório da Bain em Londres, prestando serviços a clientes na Europa e na América do Norte. Em 1990, ingressou no escritório de Milão, onde se envolveu principalmente no desenvolvimento de estratégias de melhoria de desempenho para clientes nacionais e multinacionais. Em 1994, transferiu-se para Roma e, no início de 1998, para São Paulo, como cofundador do escritório. Depois disso, foram lançados os escritórios de Buenos Aires e do Rio de Janeiro.

Antes de ingressar na Bain, Stefano trabalhou na AIESEC (Associação Internacional de Estudantes) em Bruxelas, como secretário geral, e no Parlamento Europeu, como analista financeiro. Também trabalhou na Olivetti na Itália, como analista corporativo. É graduado em Economia pela Universitá di Parma (Itália) e possui um MBA em Marketing e Contabilidade pela Graduate School of Business de Columbia, em Nova York (EUA). Foi Chairman do Comitê de Nomeação da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM-SP) e hoje é membro do WPO (World Presidents’ Organization) de São Paulo.

No bate-papo, Stefano vai contar detalhes da sua trajetória e falar sobre as possibilidades de carreira no setor de consultoria, no Brasil e no mundo.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo