Um Projeto: Fundação Estudar

Bate-papo com Sônia Hess

Por Tiago Mittraud

A administradora que ajudou a transformar a Dudalina na maior camisaria da América Latina

Sônia Hess é a sexta filha em uma família de 16 irmãos – 11 homens e 5 mulheres. Seus pais, os empreendedores Rodolfo (Duda) e Adelina, são os fundadores da empresa Dudalina, aberta há 57 anos, em Luiz Alves, no interior de Santa Catarina.

Ainda muito jovem, Sônia começou a trabalhar nos negócios da família. Estudou Administração de Empresas e especializou-se em Confecção. Em 2003, assumiu a presidência da Dudalina, hoje a maior camisaria da América Latina.

Com mais de 2.600 colaboradores, a empresa possui seis fábricas, sendo cinco em Santa Catarina e uma no Paraná, um showroom em São Paulo e 98 lojas de varejo – 61 próprias, 35 franquias e duas franquias internacionais em Milão e no Panamá.

Sônia foi responsável por criar uma rede de lojas em endereços sofisticados, investir num desenho mais moderno para as camisas e lançar a linha feminina. Desde 2008, o faturamento da empresa triplicou, e o lucro foi multiplicado por 10.

No fim do ano passado, os fundos americanos Advent e Warburg Pincus anunciaram a compra da Dudalina, avaliada em cerca de 1 bilhão de reais. Sônia ainda é acionista por exigência dos compradores, que a mantiveram na presidência.

No bate-papo com o Na Prática, ela vai contar mais detalhes da sua trajetória e tirar dúvidas dos jovens que estão no início da sua carreira profissional. Excepcionalmente, esta entrevista será feita offline, mas levaremos as perguntas que nos forem enviadas. Mande a sua!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo