Um Projeto: Fundação Estudar

Bate-papo com Leonardo Byrro

Por Tiago Mittraud

A trajetória de um dos mais jovens presidentes de empresas listadas na Bovespa

O paulistano Leonardo Byrro, de apenas 34 anos, está entre os mais jovens presidentes de empresas listadas na Bovespa. Ele é CEO da Cremer, empresa referência em produtos de cuidados com a saúde e investida da Tarpon, uma das principais gestoras de recursos do Brasil.

Leonardo estudou Engenharia Eletrônica na Escola de Engenharia Mauá e começou sua carreira profissional na Microsoft, inicialmente em uma função técnica. Depois, migrou para um setor de inteligência de mercado da empresa, onde lidava com números e estratégias.

Foi trainee da Ambev, onde também ocupou funções em vendas, operações, finanças e marketing. Quando era gerente de produtos da Skol, decidiu fazer um MBA fora, na Kellogg School of Management, para o qual recebeu uma bolsa de estudos da Fundação Estudar.

Ao voltar para o Brasil, recebeu a proposta da Tarpon para trabalhar na Cremer, assumindo a presidência em 3 anos. Hoje, a empresa possui 3.000 produtos nas linhas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e bem estar. Sua atuação estende-se a mais de 20 países da América do Sul e da Europa.

Neste bate-papo Leonardo vai contar sua trajetória, suas principais escolhas profissionais e seus passos para chegar tão cedo ao cargo de CEO.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo