Um Projeto: Fundação Estudar

Bate-papo com Claudio Haddad

Por Cecília Araújo

Um acadêmico que fez carreira no mercado financeiro

Engenheiro Mecânico e Industrial pelo Instituto Militar de Engenharia e doutor em Economia pela Universidade de Chicago, Claudio Haddad foi por dez anos professor da Escola de Pós-Graduação de Economia da Fundação Getúlio Vargas (1974-1984).

Mas se engana quem pensa que nesse período ele foi um acadêmico puramente. Entre 1980 e 1982, ocupou a posição de diretor do Banco Central do Brasil. No ano seguinte, entrou para o lendário Banco Garantia, onde permaneceu por quinze anos como sócio e diretor superintendente.

Em sua carreira, Claudio também foi membro do conselho de administração da BM&F Bovespa, da Ideal Invest S.A., do Instituto Unibanco e do Hospital Israelita Albert Einstein. Foi ainda presidente do conselho consultivo do David Rockfeller Center for Latin American Studies Brazil e membro do Global Advisory Council da Universidade de Harvard.

Hoje, aos 67 anos, preside o Insper, faculdade que fundou em São Paulo com o nome lbmec em 1999, e do seu respectivo conselho deliberativo.

No bate-papo com o Na Prática, ele vai compartilhar detalhes da sua trajetória e falar sobre as possibilidades de carreira nos setores por que passou: Educação e Mercado Financeiro.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo