Um Projeto: Fundação Estudar

Bate-papo com Claudia Elisa Soares

Por Tiago Mittraud

A trajetória da VP de uma das maiores empresas de cimentos do mundo

Claudia Elisa percorreu uma carreira multifuncional: trabalhou em finanças, logística, vendas, marketing, recursos humanos, planejamento estratégico, fusões e aquisições. Em 25 anos de experiência profissional, passou os últimos oito em posições de diretoria e vice-presidência.

Graduada em Administração de Empresas pela PUC-Rio, Claudia Elisa fez estágios na Souza Cruz, Banco Bozano Simonsen e BDO. Trabalhou na AmBev por 17 anos e, após uma breve passagem pela LBR, juntou-se ao Grupo Pão de Açúcar, onde ficou por quase 5 anos.

Atualmente, é a diretora executiva global de Gente e Gestão da Votorantim Cimentos, empresa que tem 16.000 funcionários em suas operações não só no Brasil, mas também em Espanha, Canadá, Estados Unidos, Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia e China.

A Votorantim Cimentos é uma empresa do grupo brasileiro Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais de capital fechado da América Latina, com atuação em diversos setores de base da economia e também no mercado financeiro.

Claudia Elisa possui um MBA em Recursos Humanos pela FIA-USP e outro em General Management pelo INSEAD – France. Além da França, também já viveu na Venezuela, na Inglaterra e na Alemanha. A administradora é carioca, casada e mãe de três filhos.

No bate-papo com o Na Prática, ela vai contar mais detalhes da sua trajetória e tirar dúvidas dos jovens que estão no início da sua carreira profissional. Mande a sua pergunta!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo