Um Projeto: Fundação Estudar
Liderança Feminina

Baixe nosso Ebook: Tudo que você precisa saber sobre Liderança Feminina

Por Rafael Carvalho

Apenas 9% das posições de CEOs do mundo são ocupadas por mulheres e o gap de gêneros, causado por uma série de fatores, ainda é significativo em todos os níveis hierárquicos

Liderança feminina está em pauta. De altas executivas, como a diretora do FMI Christine Lagarde e a COO do Facebook Sheryl Sandberg, a profissionais nas mais diversas áreas e países, as mulheres (e também os homens) estão batalhando pela causa no dia a dia, discutindo desigualdade de gêneros na carreira e propondo soluções que vão desde ações de recrutamento e seleção até políticas de promoção e crescimento profissional. 

Ainda há muito a ser feito, é verdade. Apenas 9% das posições de CEOs do mundo são ocupadas por mulheres e o gap de gêneros, causado por uma série de fatores, ainda é significativo em todos os níveis hierárquicos. No Brasil, segundo relatório da McKinsey, as mulheres representam em média apenas 6% da equipe de altos executivos.

Conhecer as histórias de mulheres que venceram esses desafios é uma forma de se inspirar e ganhar fôlego para reverter o cenário desigual.

ebook lideranca feminina na pratica

No nosso primeiro Ebook sobre Liderança Feminina, trazemos algumas dessas histórias, como a trajetória da tenente Carolina Reis, primeira mulher na Diretoria de Obras de Cooperação do Exército brasileiro; Paula Bellizia, presidente da Microsoft no Brasil que lidera uma gigante tecnológica em uma das indústrias com menor inclusão feminina; e Fernanda Bastos, advogada e sócia do escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesch, que lida no dia a dia com fusões e aquisições bilionárias.

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

cta-portal-np-lideranca-feminina

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo