Um Projeto: Fundação Estudar
Liderança Feminina

Baixe nosso Ebook: Tudo que você precisa saber sobre Liderança Feminina

Por Rafael Carvalho

Apenas 9% das posições de CEOs do mundo são ocupadas por mulheres e o gap de gêneros, causado por uma série de fatores, ainda é significativo em todos os níveis hierárquicos

Liderança feminina está em pauta. De altas executivas, como a diretora do FMI Christine Lagarde e a COO do Facebook Sheryl Sandberg, a profissionais nas mais diversas áreas e países, as mulheres (e também os homens) estão batalhando pela causa no dia a dia, discutindo desigualdade de gêneros na carreira e propondo soluções que vão desde ações de recrutamento e seleção até políticas de promoção e crescimento profissional. 

Ainda há muito a ser feito, é verdade. Apenas 9% das posições de CEOs do mundo são ocupadas por mulheres e o gap de gêneros, causado por uma série de fatores, ainda é significativo em todos os níveis hierárquicos. No Brasil, segundo relatório da McKinsey, as mulheres representam em média apenas 6% da equipe de altos executivos.

Conhecer as histórias de mulheres que venceram esses desafios é uma forma de se inspirar e ganhar fôlego para reverter o cenário desigual.


ebook lideranca feminina na pratica

No nosso primeiro Ebook sobre Liderança Feminina, trazemos algumas dessas histórias, como a trajetória da tenente Carolina Reis, primeira mulher na Diretoria de Obras de Cooperação do Exército brasileiro; Paula Bellizia, presidente da Microsoft no Brasil que lidera uma gigante tecnológica em uma das indústrias com menor inclusão feminina; e Fernanda Bastos, advogada e sócia do escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesch, que lida no dia a dia com fusões e aquisições bilionárias.

cta-portal-np-lideranca-feminina

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo