O ranking da Universum com as empregadoras mais amadas pelos profissionais de administração de empresas mostra que o Brasil caminha contra as tendências globais, segundo afirma André Siqueira, gerente responsável pela consultoria no país.

“Na grande maioria do mundo, bancos tendem a perder atratividade em momentos de crise, mas no Brasil não – bancos tendem a ser associados com estabilidade”, diz Siqueira sobre os resultados do levantamento que contou com a participação de 2.575 administradores de empresas. Banco do Brasil, Itaú e Bradesco estão entre as 10 empregadoras mais citadas como ideais.

De acordo com ele, para além da estabilidade há ainda a capilaridade dos bancos que contribui para a atratividade, segundo aponta Siqueira.  Com oportunidades profissionais espalhadas por todo Brasil, os bancos saem na frente de empresas grandes, mas limitadas geograficamente, diz o gerente da Universum.

Leia também: Os 100 melhores cursos de administração do Brasil

Se remam contra a maré em relação à percepção sobre bancos, os brasileiros seguem à risca colegas em outros países no fascínio pelas empresas de tecnologia. Google, Apple, Facebook e Microsoft sempre aparecem no topo da preferência.

Referências globais no setor e associadas a ambientes mais criativos, dinâmicos e de estímulo à inovação, essas empresas também estão expandindo sua atuação no Brasil e isso também tem impacto.

O setor de bens de consumo também é uma indústria de destaque de atratividade, sobretudo aquelas com um portfólio diverso de produtos como, por exemplo, Ambev, Unilever, Johnson&Johnson, L’Oréal e Nestlé. Isso porque a diversidade na produção gera diversidade também de aprendizagem e carreira.

“Essa diversidade também foi o que garantiu uma saúde financeira durante a crise, se comparada com outras empresas de bens de consumo menos diversificadas e que sofreram mais com a crise”, diz Siqueira.

A seguir, confira quais são as 20 empresas mais bem avaliadas por administradores de empresa no Brasil:

1. Google

2. Governo Federal

3. Banco do Brasil

4. Apple

5. Itaú

6. Ambev

7. Bradesco

8. Facebook

9. Nestlé

10. Petrobras

11. Microsoft

12. The Coca-Cola Company

13. Unilever

14. Natura

15. Rede Globo

16. Itaú BBA

17. Grupo Santander

18. Johnson & Johnson

19. Vale

20. L’Oréal

 

Este artigo foi originalmente publicado em EXAME.com

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: