Um Projeto: Fundação Estudar
Youth Citizenship Entrepreneurship Competition

Desafio internacional de empreendedorismo da UNESCO está com inscrições abertas

Por Redação, do Na Prática

Participantes com entre 15 e 35 anos podem participar ao submeter ideias conectadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; é possível se inscrever até 31/7

Uma nova edição da Youth Citizenship Entrepreneurship Competition, competição de empreendedorismo incentivada pela UNESCO, está com inscrições abertas até 31 de julho.

Criado para empoderar jovens empreendedores com entre 15 e 35 anos, o programa pede ideias e projetos inovadores que tenham impacto social e que implementem pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como educação de qualidade e igualdade de gêneros, que juntos compõe a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Ao contrário de outros concursos do tipo, este não exige que a ideia já tenha saído do papel e permite que o candidato vá aprimorando seu pitch ao longo do tempo, conforme recebe comentários de outros membros da plataforma, que também podem votar em seus favoritos.

Outra ferramenta de apoio é o Entrepreneurship Campus, que oferece aulas online gratuitas sobre empreendedorismo e aborda técnicas e conceitos relacionados.

Vinte finalistas escolhidos pelo voto popular serão revelados em 3 de setembro. Em 10 de outubro, juízes selecionarão os vencedores analisando visão, inovação, liderança, impacto social, sustentabilidade e viabilidade, entre outros fatores.

Os grandes vencedores serão anunciados no Entrepreneurship Summit, evento que acontece em 22 de outubro, em Berlim. Inscreva-se!

Baixe o ebook: O guia definitivo do empreendedor – Aplicativos, ferramentas e leituras essenciais

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo