Vagas

Últimos dias de inscrições para programa de estágio da Alpargatas

A Alpargatas, empresa do ramo de calçados dona da marca Havaianas, está com inscrições abertas para o seu programa de estágio. Os interessados têm até o próximo dia 18 de setembro para se candidatar.

Nesta edição, podem participar estudantes de todos os cursos de graduação com formação prevista entre Dezembro de 2023 e Dezembro de 2024. 

Ao todo, são cerca de 40 vagas entre que podem ser distribuídas para alocações na sede ou na fábrica da empresa por um período de 1 a 2 anos de contrato.

Se aprovado no processo seletivo, o candidato precisa, obrigatoriamente, ter disponibilidade para trabalhar na cidade das vagas.

Inscreva-se agora no processo seletivo

O processo de seleção

Inscrições + Teste online – até 18/09

Entrada para estágio – Janeiro de 2023

Para quem vai atuar na sede:

Dinâmica de grupo – entre 28/09 e 05/10

ALPA Experience/Encontro presencial – 05/11

Para quem vai atuar na fábrica:

Dinâmica de grupo – de 06/10 a 07/10

ALPA Experience/Encontro presencial – Data a definir

Inscreva-se aqui

Entrevista com Diretora de Desenvolvimento da Alpargatas

Para ajudar a tirar dúvidas e para dar dicas ao participantes do processo seletivo de estágio da Alpargatas, o Na Prática entrevistou a Diretora de Desenvolvimento da empresa, Gislaine Lima.

Confira a seguir.

NaPrática: Muitos estudantes acabam desistindo de participar de processos seletivos quando não têm certeza se podem contribuir com a missão de uma empresa. Às vezes isso ocorre porque eles ainda, de fato, não tem certeza sobre o futuro. Essas pessoas que não tem tanta certeza sobre aonde querem chegar são bem-vindas no processo da Alpargatas? Por que?

Gislaine: Todas as pessoas são bem- vindas! Em um momento da carreira onde você é jovem, com poucas experiências, as incertezas quanto ao futuro vêm, e isso é normal. O importante é ter autoconhecimento para identificar seus valores, seu possível propósito e ver se isso se conecta com as empresas nas quais você deseja trabalhar. É o que chamamos de “match cultural”. 

NaPrática: Qual a diferença fundamental entre as vagas ofertadas para atuar nas fábricas das para atuar na sede da Alpargatas?


Gislaine: São escopos diferentes, mas de uma forma simples: na sede estão as áreas de negócio e corporativas, com a atuação voltada para as definições estratégicas e planejamento por trás do produto para a chegada ao consumidor final. Já nas fábricas, estão centralizados os processos voltados para a produção e suporte para que cheguemos aos nossos consumidores.

NaPrática: Como é o apoio da Alpa para que os estagiários continuem se desenvolvendo durante o programa?


Gislaine: O Programa de Estágio na Alpa é formado por 4 grande etapas: Onboarding, em que os estagiários se conectam como grupo e têm um visão aprofundada sobre os processos e negócio; Trilha de Desenvolvimento, em que, ao longo do ano, temos treinamentos com temas voltados para autoconhecimento, negócio, relacionamento e ferramentas de projeto; Job Rotation, com foco no aprendizado on the job, para conhecer as rotinas, atuar junto aos times, entendendo e contribuindo para solucionar as dores e desafios das áreas; Conversas de Feedback, momento para termômetro sobre o desenvolvimento do estagiário; e o Alpathon, em que os estagiários desenvolvem ideias de projetos, por meio de ferramentas ágeis e em grupo, tendo contato com a liderança da Alpa.

NaPrática: O que um interessado ou uma interessada precisa ter em mente para ir bem no processo seletivo da Alpargatas? Quais as dicas fundamentais?

Gislaine: Autoconhecimento para identificar suas fortalezas e ampliá-las durante as etapas, e entender os seus pontos de desenvolvimento e treiná-los. Conhecer muito a empresa para entender o que consideramos importante em uma pessoa que pretende se tornar Time Alpa e ter recursos para demonstrar esses comportamentos quando avaliado. E uma última dica: seja sempre você mesmo, pois nada que não é natural é bem visto. 

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

A história da banda Van Halen e a cláusula dos M&Ms marrons

Muitos festivais de música e shows individuais de artistas possuem estruturas ultra complexas e que…

2 dias a

ioasys abre Inscrições para Programa de Formação e Estágio 2024

A empresa de tecnologia ioasys anunciou hoje a abertura das inscrições para o seu Programa…

2 dias a

Diagrama de Pareto: o que é, como usar e modelo para baixar gratuitamente

O Diagrama de Pareto é uma ferramenta muito útil de produtividade para empresas e pessoas…

1 semana a

Vagas em tecnologia | Estágio e Júnior

O mercado de tecnologia é que mais deve crescer nos próximos anos. A dificuldade de…

1 semana a

Vagas em Startups | Março

Não importa se é uma unicórnio, zebra, camelo ou qualquer outro animal, trabalhar numa startup…

1 semana a

Protagonistas da Mudança: Daniele de Mari, fundadora da Neurogram

Em mais um vídeo da nossa série sobre protagonismo feminino em posições de liderança, o…

2 semanas a