Segundo Carlos Brito, CEO da AB Inbev, o grupo não se baseia em uma declaração de missão para inspirar seus mais de 150 mil funcionários. “Nós escolhemos ter um sonho”, ele explica, acrescentando que a equipe também deve sonhar junto. E sonhar grande.

A Anheuser-Busch InBev, ou simplesmente AB Inbev, é a maior cervejaria do mundo, com 18% das vendas globais e cerca de um terço dos lucros do setor. “O perfil de alguém que será bem sucedido com a gente é esse: alguém que, antes de mais nada, saiba sonhar grande. Algumas pessoas conseguem, mas outras têm medo”, explica o executivo. Para ele, as pessoas que sonham alto são aquelas que querem sempre novos desafios.

“Se nós estamos animados, aprendendo, progredindo, apaixonados, desenvolvendo coisas, isso reflete na empresa”, ele diz. “Não é a empresa ou nós. Nós somos a empresa.” Essa paixão, para ele, só é possível quando existe um sonho que toca todos que fazem parte do time. “A vida é muito curta para trabalhar em uma empresa chata. Isso é apenas tentar sobreviver. Já que vivemos só uma vez, por que não usar esse ambiente para desenvolver algo que vai te orgulhar no futuro?”, conclui.

O CEO da Ab Inbev fala

O depoimento inteiro de Carlos Brito está disponível no canal da Escola de Negócios de Columbia. Assista a seguir:

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: