Você sabia que hoje apenas 11% das CEOs de grandes empresas brasileiras são mulheres? E mais da metade das empresas do país não possuem sequer uma mulher em posição de liderança. No mundo, a situação não é muito diferente: apenas 9% dos CEOs são mulheres, e um terço das empresas não possui mulheres na liderança sênior.

Este ainda é o cenário que vivemos, apesar das diversas pesquisas que apontam que as empresas com mais mulheres na diretoria entregam melhores resultados e performam melhor a longo prazo. O que podemos fazer sobre isso?

Juntando-se ao esforço de diversas outras organizações, o Na Prática decidiu lançar, no Dia Internacional da Mulher, a campanha #MulheresNaPratica.

Acreditamos que a inspiração e o compartilhamento de histórias é uma parte importante do empoderamento feminino e da conscientização da necessidade de mais mulheres em posições de liderança. Por isso, a partir do mês de março, publicaremos matérias especiais sobre liderança feminina e contaremos a história de mulheres com carreiras inspiradoras, líderes em suas áreas de atuação e que têm transformado o mercado.

A partir de hoje, você pode acompanhar esse conteúdo aqui no portal e no nosso canal do YouTube, e também compartilhar suas próprias histórias com a hashtag #MulheresNaPratica, mostrando para o mundo o poder das mulheres na liderança!

No nosso primeiro vídeo, feito em parceria com o Estudar Fora, listamos 10 mulheres com trajetória inspiradoras e de impacto. Chega de conversa e vamos ao que interessa:

Banner fim de artigo mulheres

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: