Um Projeto: Fundação Estudar
Mãos coloridas sobre fundo branco representando a diversidade

5 Cursos online para saber mais sobre diversidade no ambiente de trabalho

Por Redação, do Na Prática

De comunicação eficaz entre partes discordantes à história da identidade de gêneros no mundo do trabalho, conheça cinco opções para estudar o tema gratuitamente

Há um número crescente de estudos destacando que a diversidade, em suas muitas formas, é benéfica não só para a sociedade como para os negócios.

E há um número crescente também de cursos online (e gratuitos!) sobre o assunto organizados por instituições com enfoques diferentes, de escolas de negócios a universidades liberais.

O Na Prática reuniu cinco opções que você pode começar hoje ou em breve abaixo:

1. Gênero e sexualidade: Diversidade e inclusão no ambiente de trabalho

Qual é a relação entre conceitos LGBT e o ambiente de trabalho? Como tem mudado com o tempo e como impactou a cultura corporativa, que ainda é calcada em expectativas baseadas em gênero, ao longo dos anos?

Para responder essas questões,  o curso é interdisciplinar e traz métodos e ferramentas para que se possa compreender, interpretar e analisar o jeito que a identidade de gênero molda as experiências no ambiente de trabalho.

Instituição: University of Pittsburgh
Tem legenda em português? Não
Data inicial: 17/7 (é possível começar depois)

2. Diversidade e inclusão no ambiente de trabalho

O nome é quase idêntico ao anterior, mas o enfoque aqui é feito por uma escola de negócios, a ESSEC Business School. A ideia é ensinar alunos a enxergarem tanto as diferenças quanto seus próprios reflexos discriminatórios e, assim, estarem aptos a desenvolver atitudes e comportamentos inclusivos.

Instituição: ESSEC Business School
Tem legenda em português? Não
Data inicial: 3/7 (é possível começar depois)

3. Transformação de conflito

A ideia do curso é apresentar a transformação de conflitos como um conceito diferente da resolução, administração ou prevenção dos mesmos, que oferece oportunidades para mudanças construtivas através de novas ferramentas e métodos de engajamento.

Instituição: Emory University
Tem legenda em português? Não
Data inicial: 3/7 (é possível começar depois)

4. Ativismo de Direitos Humanos, Apoio e Mudança

Curso mais amplo que explora o papel de movimentos sociais e diferentes formas de ativismo para trazer mudanças reais. Além de explorar os movimentos selecionados de maneira aprofundada, as aulas apresentam teorias, filosofias e conceitos da área que ilustram sua diversidade e eficácia.

Instituição: CurtinX
Tem legenda em português? Não
Data inicial: 31/7

5. Habilidades de comunicação para criar pontes

Neste minicurso de uma semana, o objetivo é desenvolver habilidades práticas de comunicação para construir pontes entre partes e tornar ambientes mais inclusivos, tanto na vida pessoal quanto profissional. O conteúdo inclui estratégias e técnicas e também ensina as diferenças entre diálogo, discussão e debate.

Instituição: CatalystX
Tem legenda em português? Não
Data inicial: ritmo individual

Inscreva-se no curso por e-mail: 8 Ferramentas para ser um líder melhor

 

Dica do Na Prática:

Autoconhecimento é fundamental para você embasar as suas decisões de vida e carreira. É por meio  dele que você vai responder dúvidas que podem estar na sua cabeça, como: “O que te traz felicidade genuína?”, “O que dá significado para sua vida?”, “Qual carreira faz mais sentido para mim?”. Foi pensando nesse seu momento que a Fundação Estudar criou o Autoconhecimento Na Prática, um curso de três dias que vai ajudá-lo a desvendar o seu verdadeiro Eu e a guiar com mais segurança suas escolhas profissionais e de vida. Inscreva-se agora com 10% de desconto usando o cupom AUTO10. É só clicar aqui!

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo