ebook

Ao longo da sua carreira, desde a escolha da faculdade até a ascensão para cargos de alta liderança, você se vê obrigado a tomar decisões constantemente. São decisões que vão determinar o rumo (ou a mudança de rumo) da sua vida profissional e, portanto, devem ser tomadas com bastante consciência.

Para te ajudar a nessas reflexões, o Na Prática lança a cada mês um novo ebook esclarecendo as mais diversas dúvidas e questionamentos relacionados à carreira. Do mercado financeiro ao mundo do impacto social, passando pela área jurídica, consultoria e até mesmo o trabalho em startups, e também por temas transversais, como autoconhecimento, liderança e propósito, nossa intenção é sempre trazer um olhar novo e atualizado sobre o mercado de trabalho para te ajudar a tomar a melhor decisão.

Para elaborar cada ebook, conversamos com um grande número de profissionais de diferentes perfis e buscamos explorar a fundo cada temática. A seguir, você encontrará esses ebooks completos (e gratuitos!) dividimos por temática. Faça o download nos links abaixo e não deixe de acompanhar a página para acessar em primeira mão os novos materiais:

COMUNICAÇÃO

Banner-Final_600x150 (10)
Conheça mais de perto o dia-a-dia dos diferentes profissionais de marketing, as semelhanças e diferenças no que fazem, e quais os desafios que a área tem pela frente.


CONSULTORIA ESTRATÉGICA

Banner-Final_600x150 (12)
Possuir no currículo o nome de alguma consultoria estratégica internacional é tido como uma espécie de cartão de visitas, reconhecido por qualquer outro setor. Entenda como as empresas conhecidas como big three (McKinsey & Company, Bain & Company e Boston Consulting Group – BCG) funcionam, o dia a dia de trabalho dos consultores e como se preparar para fazer entrar nessas empresas.

Banner-Final_600x150 (14)
Você quer saber realmente como é, na prática, o trabalho de um consultor? Quais são as possibilidades de carreira e crescimento que a área oferece? Conheça o volume de trabalho dos consultores, as etapas de crescimento nas empresas conhecidas como big three e as possibilidades para quem cogita seguir carreira em outro setor

DIREITO

dicascarreiraadvogado (1)
Conversamos com oito profissionais de diferentes áreas do Direito – do vice-presidente jurídico do Grupo Abril a um jurista recentemente cogitado para ser juiz do Supremo Tribunal Federal – para reunir as dicas e conselhos para quem está começando na profissão.


EDUCAÇÃO

Banner-Final_600x150 (5)
Veja histórias de gente boa e talentosa que tem transformado a educação no Brasil, seja trabalhando em escolas ou grandes empresas, passando por laboratórios, startups e ONGs

Banner-Final_600x150 (15)
Poucas trilhas profissionais estão tão rodeadas de mitos como a carreira em educação. Ao invés de se deixar desanimar com alguns deles, descubra a história de quem tem feito diferente e vem mostrando que é possível inovar na área!


EMPREENDEDORISMO

Banner-Final_600x150 (3)
Conheça um pouco mais de perto os dilemas e os desafios de quem escolheu seguir a carreira de empreendedor. Será que essa é realmente a trilha profissional que quer seguir? 

Banner-Final_600x150 (18)
O que é necessário para criar um negócio realmente inovador? Como organizar as etapas de desenvolvimento de um produto? Como validar uma ideia no mercado? Descubra as respostas nesse Especial, que traz um passo a passo de como montar um negócio próprio e te dá as ferramenta para finalmente tirar sua ideia do papel. 


FACULDADE

Banner-Final_600x150 (13)
A faculdade é essencial para seu desenvolvimento, mas será que só o curso basta? Descubra as possibilidades de ir além da sala de aula por meio da atuação em organizações como AIESEC, CHOICE, MEJ, Ligas, Enactus e Rotaract.


GESTÃO PÚBLICA

Banner-Final_600x150 (11)
Seu sonho de carreira é transformar o Brasil? Se for esse o caso, o setor público representa uma ótima oportunidade de conciliar impacto e desenvolvimento profissional. Ao contrário do que muitos pensam, o governo tem bastante espaço para talentos e gente boa.


IMPACTO SOCIAL

impactosocialal (1)
Questionadores. Inquietos. Obcecados. Em busca de propósito e impacto, esses empreendedores têm reinventado a forma de fazer negócios no país – e, no caminho, mudam a vida de milhares de brasileiros. Conheça suas histórias.


MERCADO FINANCEIRO

Banner-Final_600x150 (9)
Ao pensar em mercado financeiro, a imagem que vem à cabeça é a do antigo pregão da bolsa de valores onde os operadores gritavam o mais alto possível, ou de cenas de exageros como no filme O Lobo de Wall Street. O que é mito e o que é verdade nesses estereótipos? Como entrar nesse concorrido mercado? Quem vai se dar bem na área?

Banner-Final_600x150 (19)
Pensa em seguir carreira no mercado financeiro, mas não sabe exatamente o que vai fazer nesse trabalho? Tem curiosidade em saber como é o dia a dia nos diferentes bancos e fundos? Entenda o trabalho nas diferentes empresas do mercado financeiro e conheça mais de perto o dia a dia de profissionais do setor.


MUDANÇA DE CARREIRA

Banner-Final_600x150 (6)
Todo dia você acorda e não quer ir trabalhar? Do ex-executivo de multinacional que hoje trabalha com turismo sustentável ao médico que mudou-se para Nova York para ser ator, nosso ebook vai te trazer a motivação necessária para empreender uma mudança de carreira em busca de propósito!


OPERAÇÕES

operacoescomo (1)
Reflita se o perfil esperado do profissional é o seu, descubra o que os profissionais dessa área fazem em seu dia a dia e decida se é para você!


RECRUTAMENTO

Banner-Final_600x150 (7)
Saiba como pensam recrutadores de diferentes empresas e setores e entenda como funcionam alguns dos mais concorridos programas voltados para jovens profissionais. Além disso, tenha acesso às histórias e dicas de profissionais aprovados nos programas de trainee mais concorridos no país, da Ambev ao Goldman Sachs.


STARTUP

Banner-Final_600x150 (8)
Tire suas dúvidas sobre a carreira em startup e prepare-se para uma trajetória profissional de sucesso com as dicas e informações exclusivas. Será que esse é o lugar certo para todo tipo de profissional? Na prática, como é trabalhar para essas empresas jovens e inovadoras? Como outras empresas encaram essa experiência no currículo? Descubra!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: