Um Projeto: Fundação Estudar
maos de homem digitando em mac book notebook da apple

Veja sites para encontrar um trabalho ‘home office’

Por Redação, do Na Prática

Sentar na mesa do escritório não é mais requisito para muitas empresas; conheça portais que oferecem vagas de trabalho home office

Não é novidade que o mundo do trabalho está cada vez mais flexível, seja em termos de horários ou presença física no escritório. É possível trabalhar de casa, em espaços de coworking, cafés ou qualquer lugar em que você esteja confortável e tenha acesso à internet — o famoso esquema home office.

Em tempos de crise e vias de trânsito eternamente congestionadas, que fazem todo mundo perder tempo indo e voltando do trabalho, a modalidade ganha contornos ainda mais fortes — especialmente se o pagamento for em dólar, como é o caso de empregadores estrangeiros com funcionários remotos em outros países.

Leia também: O ‘home office’ vai ser o futuro do mercado de trabalho?

E se a palavra de ordem hoje é produtividade, o home office desponta como bom ponto de partida para explorá-la ao máximo e descobrir é qual o melhor jeito de trabalhar para você.

Conheça abaixo dez sites que oferecem esse tipo de oportunidade, tanto no Brasil quanto no exterior. (Para buscar postos em qualquer lugar do mundo, digite “Anywhere”.)

1. Virtual Vocations

Disponibiliza vagas pré-avaliadas por funcionários do site e atualizadas de segunda a sábado.

2. We Work Remotely

Criado em novembro de 2013, oferece vagas principalmente nas áreas de desenvolvimento e programação. Em geral, oferecem benefícios como bônus e seguro-saúde.

3. Authentic Jobs

Um dos mais antigos portais do tipo, foi fundado em 2005 e já conectou milhares de profissionais criativos com empresas de diversos lugares do mundo.

4. Working Nomads

Especializada em cinco categorias de trabalhos digitais (desenvolvimento, relação com clientes, design, administração de sistemas e administração), o site tem interface simples e estilo direto ao ponto.

5. Skip The Drive

Totalmente gratuito, o Skip The Drive fortalece o caso do home office ao oferecer uma “calculadora” especial que contabiliza quanto tempo e dinheiro é possível economizar ao escolher a modalidade.

6. Remote OK

Segmentando em diversas categorias, inclusive empregos mais bem pagos e startups que oferecem trabalho remoto, o site conta com mais de 100 mil trabalhadores cadastrados.

7. WFH.IO

Focado em trabalhos remotos digitais e tecnológicos, o site facilita a busca e lista os postos também por empresa.

8. Workana

Com mais de 240 mil cadastrados, o Workana é especialmente voltado para talentos na América Latina. De desenvolvedores de app a estrategistas de marketing e gerenciadores de conteúdo, há um pouco de tudo.

9. Prolancer

Fundada em 2012 por uma equipe multinacional de espanhois, argentinos e brasileiros, a plataforma segue a estratégia de job matching de talento digital e já teve sucesso em mais de 30 países. Voltada especialmente para freelancers.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo