Jovem homem e jovem mulher asiática trabalham com laptops sentados no chão

O portal Univesp Online, plataforma digital da Univesp (Universidade Virtual de São Paulo), oferece gratuitamente acesso a cursos criados e ministrados por professores das três universidades estaduais paulistas – USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) – disponíveis em formato de videoaulas.

Atualmente são oferecidos 45 cursos de diferentes áreas. A seguir, selecionamos os quatro cursos mais indicados para quem quer impulsionar a carreira na área de negócios:

Leia também: Veja 15 cursos gratuitos nas melhores universidades dos Estados Unidos

Economia Hoje

Destacados economistas brasileiros dão a sua visão sobre a recente crise econômica, com atenção especial para os acontecimentos na Zona do Euro. São abordados temas como recessão, origem das crises, desafios do desenvolvimento econômico e reforma do sistema tributário.

História das Relações Internacionais (USP)

Para compreender a dinâmica complexa das relações internacionais nos dias de hoje, é preciso compreender como esse cenário se desenvolveu a partir das estruturas do passado. O curso tem o propósito de apresentar as linhas gerais da evolução das relações internacionais desde seus primórdios até a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), passando pela Idade Moderna e o século 19.

Leia também: Wharton e outras escolas de negócios têm cursos online sobre liderança

Economia Monetária (USP)

O curso faz parte da grade curricular da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP) e é ministrada pelo Prof. João Sayad, ex-Ministro do Planejamento com doutorado na Universidade de Yale. Ele participou da elaboração e implementação do Plano Cruzado, na década de 1980. Aqui ele explica conceitos básicos como oferta de moeda, inflação, desemprego, e ainda discute temas atuais como a crise econômico de 2008.

Metodologia da Economia (USP)

Este curso é voltado para os alunos que já cursaram disciplinas introdutórias de economia, e tem como objetivo central discutir os fundamentos da ciência econômica sob um ponto de vista crítico. O conteúdo aborda as diferentes vertentes teóricas e metodológicas de economia ao longo da história, e a atualidade de cada uma delas.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: