Copo de cerveja

Interessados em trabalhar nas fábricas da Ambev podem dar o primeiro passo rumo à carreira na maior fabricante de cerveja da América Latina.

Com salário inicial de 5,2 mil reais, o Programa de Trainee Industrial da companhia está com inscrições abertas até o dia 8 de maio, e o processo seletivo promete ser acirrado. A última edição, no ano passado, teve mais de 32 mil inscritos.

Baixe o Especial Na Prática sobre processos seletivos e programas de trainee

Criado há 5 anos, o programa é um dos mais concorridos do Brasil e uma das principais portas de entrada da companhia para jovens profissionais. Os aprovados já entram como funcionários da Ambev e passam por treinamento específico fabril durante 11 meses.

O objetivo é capacitá-los para cargos de gerência nas áreas de meio ambiente, de qualidade, de processos, de engenharia e também para trabalhar como mestres cervejeiros.

Estes últimos, segundo a Ambev, são muito mais do que meros degustadores dos produtos da companhia, já que são responsáveis por garantir o padrão de qualidade das cervejarias. Mestres cervejeiros na Ambev também avaliam insumos e matérias-primas, levando em conta questões como transporte e armazenagem.

Leia também: O que fazer e não fazer no processo seletivo para trainee

Quem pode participar As inscrições vão até o dia 8 de maio pelo site Quero Ser Ambev e podem participar da seleção recém-formados nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados de qualquer parte do Brasil. É preciso falar inglês fluentemente.

Habilidade para negociação e gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país também são itens avaliados pela equipe da Ambev.

Além das cervejarias, a Ambev direciona também os trainees para suas outras operações. Trainees podem trabalhar em fábricas como a de Maués (AM), que produz o extrato de Guaraná, a Ambev Vidros (RJ), que faz garrafas, e as maltarias no Rio Grande do Sul, que produzem um dos principais ingredientes das cervejas, o malte.

O treinamento começa em agosto deste ano e, além do salário, os trainees recebem benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte, abono assiduidade, entre outros.

Mas este não é o único programa para trainees na Ambev. No segundo semestre a companhia vai abrir as inscrições para o seu outro programa, que seleciona jovens para a parte corporativa da empresa. No caso do Trainee Industrial, as incrições podem ser feitas por aqui.

Este artigo foi originalmente publicado em EXAME.com 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: