Google Campus São Paulo

O sexto centro para startups de uma das empresas mais valiosas do mundo será oficialmente inaugurado em 13 de junho, na capital paulista. Trata-se do Google Campus São Paulo, uma mistura de espaço de coworking e aceleradora voltada para empreendedores.

Situado na região do Paraíso, o edifício tem seis andares. Três deles são dedicados inteiramente ao trabalho colaborativo e serão preenchidos por startups escolhidas pelo Google e por instituições parceiras, em diferentes fases.

Assista ao Bate-Papo do Na Prática com Fábio Coelho, CEO do Google Brasil

Há também auditórios (os eventos abertos ao público serão anunciados no site), salas de aula, de silêncio e de amamentação, entre outros ambientes. Tudo é gratuito.

Google Campus São Paulo 2
[divulgação]

Para ter acesso, é preciso preencher um formulário online – e provavelmente chegar cedo para conseguir uma mesa no café, único espaço sempre aberto para todos. Até agora, cerca de 7 mil pessoas já fizeram seu cadastro.

O local funcionará das 9h às 19h, de segunda a sexta. A exceção fica por conta do Programa de Residentes, em que cerca de 10 startups escolhidas pela empresa terão acesso ao campus 24 horas por dia. Outros benefícios incluem mentoria e contato com a rede de especialistas.

São elegíveis startups que desenvolvam tecnologias únicas, apresentem modelos de negócios disruptivos, foquem em soluções com alto potencial de impacto e tenham equipes diversas.

A ideia parece funcionar: foi em outro campus do tipo, em Tel Aviv, que o aplicativo Waze se desenvolveu. Empreendedores interessados podem se inscrever até 8 de julho.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: