jovens profissionais em conferência de carreiras Ene

Você já descobriu qual seria (ou será!) a empresa e o trabalho dos seus sonhos? Essa é a proposta da Ene, conferência de carreiras que a Fundação Estudar e o Na Prática realizarão no mês de agosto, em São Paulo.

O evento é gratuito e os interessados têm até o dia 28 de junho para realizar a inscrição e conseguir uma das 500 vagas disponíveis – ano passado foram quase dez mil inscritos! O foco é em universitários e jovens com até cinco anos de formação em qualquer curso de graduação.

Entre as trinta empresas que em busca de talentos na conferência deste ano estão Ambev, Bain & Company, BRF, BRMalls, BTG Pactual, Burger King, Facebook, Falconi, Globo, Google, Heinz e Omega Energia.

quero-participar

Segundo Tiago Pizzolo, organizador do evento, a conferência é diferente de outras iniciativas similares pois ajuda o participante a se conhecer melhor e cria um ambiente informal que facilita a conexão entre jovens e empresas. “Todas as empresas participantes ficam em mesas, e para fazer qualquer pergunta para os próprios profissionais dessas companhias, é só puxar uma cadeira e começar o papo”, explica.

Ene
Conferência Ene 2014 [Fundação Estudar]

Para Tiago, toda a programação foi pensada como uma maneira de estabelecer um diálogo próximo e transparente entre as empresas e os jovens, para ajudá-los a encontrar a oportunidade de estágio ou emprego dos seus sonhos.

Lá, não estarão só os recrutadores em busca de novos talentos, mas também profissionais de diversas setores prontos para compartilhar o dia a dia de suas funções – como marketing, finanças, recursos humanos, vendas e operações – a fim de auxiliar o jovem a entender qual a sua área de interesse.

Além de conectar-se a todas estas organizações, o participante também contará com workshops, sessões de coaching, bate-papos com grandes líderes e outras atividades que vão ajudar a traçar seu perfil profissional e buscar entender de fato qual estilo de empresa faria mais sentido para ele.

“Normalmente as decisões profissionais do início de carreira são tomadas com pouca informação, baseadas em muito achismo. Nos questionamos muito pouco sobre quem somos e o que queremos, por isso não entendemos qual oportunidade realmente tem tudo a ver com a gente e vai maximizar o nosso potencial”, conta Tiago. “Com a Ene, queremos suprir essa lacuna e dar ao jovem a oportunidade de conhecer melhor a si mesmo e ao mercado, contando com a ajuda de especialistas e das próprias empresas”.

quero-participar

Outro grande diferencial da conferência é o pitch de talentos. Inspirado nos pitches de startups, em que os empreendedores apresentam suas ideias de negócio para investidores, o pitch de talentos é uma inovação da Ene que dá ao jovem a possibilidade de realizar uma apresentação de dois minutos “vendendo seu peixe” para uma plateia de recrutadores de diversas empresas.

“No meu processo de busca profissional, a conferência me ajudou a descobrir não somente o que eu realmente quero fazer, mas especialmente o que eu não quero fazer. E isso é importante, pois tinha dúvidas sobre trabalhar em alguns setores que eu tirei da minha cabeça”, comenta Daniel Lavall, participante da edição de 2014.

Durante o evento, participantes do Brasil inteiro devem se reunir buscando conetar-se com o emprego dos sonhos. A Conferência Ene será realizada dia 3 de agosto, das 7h30 às 17h, no Hotel Unique, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas por aqui.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: