Congresso Nacional de Brasília

“O Imersão de gestão pública me proporcionou conhecer jovens fantásticos de todo o Brasil, ter contato com profissionais de diferentes áreas, abrindo um leque de opções de inserção no mercado de trabalho e renovou minha motivação em trabalhar pela excelência na gestão pública”, conta a estudante Tatiana Daussen, que participou do Imersão Gestão Pública.

.

.

Sobre o programa

O Imersão é o programa de preparação e decisão de carreira do Na Prática. Durante o evento, que tem duração de três dias, é possível conhecer melhor as oportunidades de carreira e entender como funciona o dia a dia dos profissionais, por meio de bate-papo com funcionários, atividades mão na massa e até mesmo conversas com grandes líderes, referências em sua área.

Na edição do ano passado, por exemplo, os participantes também tiveram a chance de estar dentro das empresas como o Instituto Tellus, o Centro de Liderança Pública (CLP), a Artesp (Agência de Transportes de SP) e outras, por meio de visitas guiadas, para entender, na prática, como é o trabalhar lá.

.

Como o Imersão funciona

No programa, os participantes terão contato com diversas áreas da gestão pública (governo, saúde, educação, eficiência do estado, fazenda, infraestrutura, entre outras), da política, e também da esfera pública ampliada, que inclui, por exemplo, ONGs e consultorias que trabalham com o setor público.

“A ideia é que o participante conheça o dia a dia, converse com diferentes profissionais e visite algumas organizações para sentir se a carreira pública é ou não o caminho que quer trilhar”, esclarece Aílton Cunha, da equipe da Fundação Estudar e responsável pelo programa.

As inscrições são analisadas na medida em que forem submetidas, então, quanto antes você se candidatar, mais chances de participar do evento!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: