Ambiente de trabalho do Google
Google

Boa notícia para brasileiros que sonham em trabalhar em startups ou grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos, como Apple, Microsoft, Facebook e Google. Na última terça-feira (13/01), segundo relata a Reuters, senadores norte-americanos (republicanos e democratas) apresentaram um projeto de lei que tornará mais fácil para as empresas de alta tecnologia contratarem especialistas estrangeiros em ciência, tecnologia e engenharia.

Leia também: ‘Somos uma startup bem grande’, diz diretor da Google Brasil

O projeto propõe um aumento do número de vistos para funcionários de empresas de alta tecnologia de 65 mil para 115 mil por ano. Se a demanda por trabalhadores for ainda mais alta da que esses políticos esperam, esse número pode ser elevado para até 195 mil vistos anuais. Entre outras propostas, o projeto também prevê a diminuição das restrições para esse trabalhadores e seus dependentes conseguirem status de residentes permanentes no país.

Esse projeto havia sido apresentado pela primeira vez em 2013, e foi incorporado em um outro projeto de lei de imigração, porém que não chegou a ser analisado pela Câmara dos Deputados.

Leia também: Momento é o melhor da história para engenheiros

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: