Anamaíra Spaggiari da Fundação Estudar

Ao se formar na faculdade, o sonho de todo jovem é encontrar uma carreira que proporcione satisfação pessoal e profissional. No entanto, nem sempre essa é uma tarefa fácil. Levantamento recente feito pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom) mostra que o nível de insatisfação com o emprego está bastante elevado entre os trabalhadores brasileiros.

De cada dez profissionais consultados, sete confessam não estarem satisfeitos com carreira ou emprego e gostariam de trocar de função ou empresa. Outro estudo, dessa vez realizado pela Pactive Consultoria, aponta que 77% dos trabalhadores brasileiros já pensou em largar o emprego e começar uma nova carreira.

Por que os números apontam tanta infelicidade em relação a vida profissional? Segundo Anamaíra Spaggiari, da Fundação Estudar, o resultado está relacionado ao momento de escolher uma carreira. Para ela, as decisões equivocadas muitas vezes são fruto de uma falta de conhecimento sobre o mercado em que o jovem escolhe atuar.

Faça seu Teste Vocacional!

Se você também tem dúvidas sobre como determinado setor ou indústria funcionam, é fácil resolver isso: o Imersão — programa intensivo de três dias realizado pelo Na Prática — dá aos jovens a oportunidade de conhecer o dia a dia de profissionais em diferentes áreas de atuação e de explorar as principais possibilidades de trabalho em cada uma delas. É possível saber mais sobre o programa e se inscrever aqui.

No vídeo que marca a estreia do Na Prática no Portal Administradores, Anamaíra explica como refletir sobre o seu estilo de trabalho e optar por uma carreira que vá te fazer feliz. Intitulado Sua Carreira Na Prática, o canal trará dois vídeos novos todo o mês, com dicas de carreira de especialistas da Fundação Estudar. Assista a seguir:

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: