Mulher usa laptop em mesa de trabalho

Na década de 1990, um trio de acadêmicos americanos mapeou organizações e indivíduos em busca de um teste que pudesse medir alinhamento cultural. Chegaram a basicamente oito atributos, entre eles estabilidade, informalidade e orientação para resultados, que criam a cultura e o estilo de trabalho corporativo.

Saber se você está em harmonia com o estilo de trabalho de um lugar (e qual é o seu estilo de trabalho no geral) é bastante importante. Um funcionário alinhado se ambienta rapidamente no curto prazo e tem maior felicidade no trabalho – e também é um fator que diminui a rotatividade dentro da empresa.

 

Leia também: Plano de desenvolvimento individual

 

Para conectar jovens com empresas que compartilham os mesmos valores, a Fundação Estudar envia os mesmos testes para uma amostra representativa de funcionários de diferentes áreas e níveis hierárquicos em cada uma das companhias que participam de seus eventos.

Através da média de respostas do teste de estilo de trabalho, é possível entender quais são os atributos mais importantes em cada lugar e recomendar aqueles que estão mais alinhados com os perfis de cada jovem, com base em suas próprias respostas.

Não significa que este teste seja útil apenas para processos seletivos da organização. Ao se conhecer melhor – e para isso há também os testes de valores, interesses e personalidade –, o jovem ganha insumos para tomar decisões profissionais mais acertadas e se desenvolver continuamente.

Fazer testes como esse de maneira honesta, sendo genuíno e sem pensar num funcionário “ideal” rende resultados melhores. E manter a cabeça aberta também, já que decisões de carreira envolvem não apenas sonhos e aptidões mas uma série de escolhas, como áreas de atuação, funções, atividades e culturas corporativas. Melhor tomá-las bem informado.

FAÇA O TESTE DE
ESTILO DE TRABALHO AQUI

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: