Uma iniciativa: Fundação Estudar

Processo seletivo de Lead Developer da Fundação Estudar

Bem-vindo(a) ao processo seletivo de Lead Developer da Fundação Estudar!

Estamos buscando desenvolvedores com ampla experiência em Ruby on Rails e que estejam interessados em desenvolver o lado de gestão de pessoas, focado em ajudar a equipe a entregar projetos de alta qualidade de maneira ágil.

O projeto principal é o portal Na Prática, no qual identificamos jovens de alto potencial e ajudamos em seu desenvolvimento de carreira.

Se você possui esse perfil e está interessado em fazer parte desse time, seja muito bem-vindo(a)!

## O que buscamos em um candidato

Esperamos que você seja capaz de construir aplicações Ruby on Rails com altíssima qualidade e agilidade, devidamente testadas. Bons candidatos também possuem um elevado conhecimento de HTML, CSS, Javascript, SQL, Unix, containers, Apache, AWS e outras boas práticas de programação.

O candidato deve ser capaz de tomar decisões técnicas de médio e longo prazo, sempre embasando-as em argumentos claros. Deve ser capaz de ajudar outros desenvolvedores menos experientes a planejar a execução das tarefas e saber ensinar as pessoas.

Nosso time é pequeno e altamente colaborativo. Portanto buscamos por alguém que vá se sentir confortável em receber e dar feedbacks constantes, além de se preocupar com o projeto como um todo e não apenas com suas tarefas.

Valorizamos pessoas que estão constantemente aprendendo e se desenvolvendo. Consideramos um plus se você escreve em um blog, palestra em eventos, contribui com projetos open source, se interessa por novas tecnologias e linguagens de programação.

## Pré-requisitos

Ter cursado ou estar cursando Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Matemática Aplicada ou Engenharia.

Exigimos um mínimo de 3 anos de experiência com desenvolvimento em Ruby em uma série de projetos. Queremos saber quais foram os projetos e qual o seu papel em cada um deles.