Jovens diversos trabalham com computadores

Buscar conhecimento é uma ótima maneira para se inspirar e sair um pouco das tarefas operacionais da empresa. Todo pequeno empresário deve reservar um período para se capacitar. Veja dez cursos sobre finanças, vendas, marketing, entre outros, voltados para empreendedores:

1. Atendimento a Clientes para Pequenas e Médias Empresas

O curso Atendimento a Clientes para Pequenas e Médias Empresas da Escola Superior de Propraganda e Marketing (ESPM) tem como objetivo auxiliar o pequeno empresário a se comunicar com o seu público. Tem início no dia 30 deste mês, das 19h30 às 22h30, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site da instituição e o valor do curso é de 400 reais.

2. Entendendo Franchising

Gostaria de conhecer mais sobre o sistema de franquias? A Associação Brasileira de Franchising oferece um curso na sua sede, em São Paulo, no dia 27 de janeiro. O programa aborda temas como conceitos de franchising, mitos e verdades do sistema, aspectos legais, entre outros. O valor para não associado é de 335 reais e o curso tem duração de oito horas.

Conheça o Imersão Empreendedorismo, veja as datas e participe!

3. Desenvolvimento e Retenção de Talentos

Reter talentos em uma pequena ou média empresa pode ser essencial para o seu crescimento. O curso Desenvolvimento e Retenção de Talentos em Pequenas e Médias Empresas da Fundação Instituto de Administração (FIA) tem o objetivo de treinar pequenos e médios empresários. Potencializar talentos e aperfeiçoar as competências da equipe são outras questões tratadas no curso. Com duração de dois dias, as aulas começam no dia 23 deste mês, em São Paulo. Com carga horária de 16 horas, o curso custa 1,920 mil reais.

4. Empreendedorismo em Ação

O programa Empreendedorismo em Ação, do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), é elaborado em parceria com a Endeavor. É voltado para pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio ou interessados em desenvolver uma visão empreendedora. A carga horária é de 30 horas presenciais e as aulas acontecem de 28 a 31 de janeiro. A inscrição pode ser feita até o dia anterior do curso e o investimento é de 3,3 mil reais.

5. Gestão de Mudanças e Comportamento Organizacional

Como agir em meio a uma mudança de gestão ou liderança na sua empresa? Um dos objetivos do curso Gestão de Mudanças e Comportamento Organizacional, da Business School São Paulo (BSP), é mostrar para empreendedores como funciona essa dinâmica. Cultura organizacional, desenvolvendo as competências essenciais para implantar mudanças e montando equipes de alta performance são outros temas abordados. O curso tem investimento de 1,3 mil reais e acontece dos dias 20 e 27 de fevereiro.

6. Gestão Estratégica de Custos

No curso de Gestão Estratégica de Custos, da Fundação Getúlio Vargas Online, o empresário aprenderá sobre as ferramentas para ajudar na conversão do plano estratégico em medidas operacionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de janeiro e o curso começa no dia 23 de fevereiro. O investimento é de 920 reais e a carga horária é de 30 horas.

7. Gestão do Caixa para Pequenas e Médias Empresas

Como evitar que as finanças da sua empresa fiquem no vermelho? Por meio de conceitos e metodologias em gestão de empresas, o curso Gestão do Caixa para Pequenas e Médias Empresas: Como Manter seu Caixa Sempre Positivo, da FIA, auxilia tanto empreendedores iniciantes quanto aqueles com experiência. A carga horária é de oito horas, as aulas acontecem no dia 5 de fevereiro, em São Paulo, e o custo é de 960 reais.

Conheça o Imersão Empreendedorismo, veja as datas e participe!

8. Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos

O curso Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos é voltado para empreendedores que gostariam de entender como é o processo de lançar um novo produto ou serviço. Por meio de debates, estudos de casos e aulas expositivas, os alunos poderão aprender sobre conceitos e de como selecionar ideias. As aulas vão do dia 19 a 23 de janeiro, das 19h30 às 22h30, na ESPM São Paulo. O custo é de 1,430 mil reais e mais informações podem ser encontradas no site da instituição.

9. Marketing de Relacionamento

Construir um programa de relacionamento com o cliente é essencial para qualquer tipo de empresa. O curso Marketing de Relacionamento – CRM, do Ibmec Online, aborda pontos como a importância da segmentação do mercado, programas de fidelidade, o celular como ferramenta de relacionamento, entre outros. As inscrições se encerram no dia 9 de janeiro e podem ser feitas no site do Ibmec Online. O curso exige investimento de 730 reais e tem carga horária de 30 horas.

10. Desenvolvimento de Produtos e Processos

O curso de extensão Desenvolvimento de Produtos e Processos em PME, da FIA, é voltado para empresários que desejam saber mais sobre esse assunto no ambiente de pequenas e médias empresas. A carga horária é de 16 horas e as aulas começam no dia 23 de janeiro, em São Paulo. O investimento é de 1,920 mil reais.

Leia também: Já pensou em ter Luciano Huck como investidor? É possível!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: