Banner de curso por email

No que diz respeito a desenvolvimento de carreira, quase toda pesquisa realizada com universitários ou profissionais do mercado aponta para uma mesma conclusão: todo mundo sabe da importância de manter-se atualizado e aprimorar suas habilidades constantemente. No entanto, por mais que isso seja consenso, muitas vezes estamos ocupados demais para dedicar tempo e energia para cursos presenciais ou programas online de grande duração.

Foi nesse contexto que o conceito de microlearning (pílulas de conhecimento) começou a ganhar força, e vem sendo cada vez mais aplicado em diversas áreas do conhecimento – do mundo das artes à engenharia. O microlearning é uma forma de ensinar e entregar conteúdo para os usuários em doses pequenas, bastante específicas e objetivas, em que os alunos estão sempre no controle do que e quando eles estão aprendendo.

Cursos Por Email Foi a partir desse conceito que nós, do Na Prática, lançamos nossos primeiros cursos via email, sobre temas que vão do autoconhecimento à carreira no mercado financeiro. Quando você se inscreve em um dos nossos Cursos Por Email (todos gratuitos!), passa a receber diariamente, por cerca de 7 dias, uma curadoria de conteúdo elaborada de forma didática para impulsionar o seu desenvolvimento profissional. As mensagem são enviadas diretamente par sua caixa de entrada e demandam, em média, 10 minutos do seu tempo – e o melhor, podem ser lidas do seu celular onde quer que você esteja. É uma forma de transformar o tempo perdido em algo produtivo, e aprender algo novo todos os dias.

Todo mês lançamos uma nova temática! A seguir, conheça nossos Cursos Por Email e inscreva-se:

8 Ferramentas Para Ser um Líder Melhor

O curso tem como objetivo aumentar o potencial de realização do participante a partir de ferramentas bem fáceis de aplicar no seu dia a dia de trabalho para conseguir dar passos mais concretos rumo aos resultados que almeja. Uma das ferramentas apresentadas é o plano de ação, que funciona como um guia rumo à execução e ao alcance de grandes resultados.

bota-inscreva-np

Como Iniciar a Carreira no Mercado Financeiro

Este curso sobre mercado financeiro é dividido em dois blocos: “entendendo o perfil” e “dicas para entrar numa empresa do setor”. No primeiro bloco, exploramos a fundo, a partir de entrevistas com profissionais do setor, qual o perfil desejado pelas empresas do mercado financeiro, como é o dia a dia de trabalho e como se comporta o profissional da área. No segundo bloco, ouvimos recrutadores ligados ao processo de contratação, que dão dicas sobre como se destacar nos processos seletivos, inclusive trainees.

bota-inscreva-np

 

Como se Autodesenvolver

Dois termos serão determinantes ao longo de sua vida e carreira: autoconhecimento e autodesenvolvimento. O primeiro envolve olhar para dentro e entender como você pensa, o que você gosta, quem você realmente é; o segundo é o próximo passo, e inclui utilizar o que você descobriu sobre si mesmo para atingir seus objetivos e se desenvolver-se, tanto pessoal como profissionalmente. Nesse curso, você receberá ferramentas e exercícios práticos que vão te guiar por reflexões poderosas e essenciais para você começar a tomar decisões mais conscientes e direcionadas.

 

bota-inscreva-np

Conselhos de CEO

Abordamos diversos aspectos do crescimento profissional neste curso por e-mail e desmistificamos o papel do CEO como uma posição impossível de ser alcançada. Por meio das histórias de executivos como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Flávio Rocha (Riachuelo), Claudia Sender (LATAM), Walter Schalka (Suzano Papel e Celulose), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels) e Leonardo Byrro (ex-Cremer), mostramos que é possível chegar lá. Estes líderes inspiradores falam sobre aprendizados de carreira, explicam como venceram obstáculos e contam como conseguiram atingir o sucesso.

bota-inscreva-np

 

Como Entrar em uma Consultoria Estratégica

Possuir no currículo o nome de alguma consultoria estratégica é tido como uma espécie de cartão de visitas, reconhecido por qualquer outro setor. Esse prestígio está, em grande parte, relacionado ao rigoroso processo seletivo. De maneira geral, o trabalho do consultor estratégico é ajudar o alto escalão das empresas a determinar direções para o negócio. Para provar que são capazes de lidar com esse desafio, os candidatos devem solucionar cases de negócio durante o processo seletivo, e demonstrar a atitude certa ao entrevistador. Nesse curso, você descobrirá como se destacar nos concorridos processos seletivos de consultorias estratégicas, com dicas exclusivas das big threeMcKinsey & Company, Bain & Company e Boston Consulting Group (BCG). 

bota-inscreva-np

 

O que ninguém te ensina na hora de fazer um currículo excelente

Para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho, a primeira impressão que fica é a do currículo – e muita gente não consegue se destacar por causa de erros bastante comuns. Neste curso, reunimos dicas para que os candidatos consigam impressionar os recrutadores. Abordamos questões como regras básicas, erros que eliminam, melhores e piores expressões para utilizar, que fonte escolher, etc. E ainda oferecemos diversos modelos de currículo para baixar e utilizar. Sucesso de download, este é o curso por e-mail do Na Prática com maior número de participantes: mais de 23 mil pessoas já se inscreveram nele.

bota-inscreva-np

Segredos para ser aprovado como trainee

Algumas pesquisas estimam que 3 mil vagas de trainee são abertas ao ano: a concorrência é muito grande, mas é possível chegar lá. Conversamos com diversos recrutadores de grandes empresas, que possuem processos seletivos muito concorridos para trainee, para entender quais os pontos positivos de se participar de um programa deste tipo, como encontrar aquele que é a sua cara e como garantir um bom desempenho nas dinâmicas. Além disso, trainees de 7 empresas (TOTVS, Unilever, Whirlpool, Nestlé, GE, Bosch e Natura) oferecem dicas de como conquistar uma vaga.

bota-inscreva-np

 

 

Como passar no exame da OAB

Para exercer a função de advogado, é necessário passar no exame da OAB – e somente 38% de 49 mil inscritos foram aprovados em 2016. Para ajudá-lo a conquistar esse título, conversamos com diversos profissionais que já enfrentaram essa fase e até mesmo com aqueles que não passaram de primeira, mas descobriram a fórmula certa para chegar lá. Explicamos como começar a se preparar e compartilhamos dicas de como escolher a área da sua prova na segunda fase do exame. Também trazemos os 10 mandamentos para a segunda fase – que, por ser mais longa, exige muita concentração e merece sugestões específicas de preparação.

bota-inscreva-np

7 livros de negócios essenciais

Neste curso por e-mail, elencamos sete livros clássicos de negócios que podem ajudar a impulsionar a carreira. Cada mensagem traz uma apresentação bem estruturada da obra, passando a ideia principal dela, a fim de ajudar o leitor a entender quais ele realmente quer realmente se aprofundar. São publicações úteis tanto para quem tem interesse em empreender – seja em startups ou dentro do trabalho – como quem deseja se tornar um profissional melhor.

bota-inscreva-np

 

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: