Jhoney Lopes

Muitas vezes, a tendência é enxergar academia e mercado como mundos opostos, em que o segundo acaba inevitavelmente ganhando mais destaque: enquanto o conhecimento acadêmico, desenvolvido nas faculdades e universidades, seria de ordem teórica, o aprendizado do dia a dia profissional é o aquele realmente importa para ter sucesso na carreira. Na verdade, as coisas não são bem assim…

A atividade de pesquisa, muito comum na universidade, pode ensinar competências que vão ser muito úteis na carreira de qualquer profissional, não apenas os pesquisadores e cientistas. Quem trabalha com inovação, por exemplo, usa as mesmas competências que um acadêmico em busca de novos conhecimentos: buscar referências, fontes, empregar metodologias científicas. “Muitas vezes passa despercebido como essas habilidades são importantes no mercado”, explica Jhoney Lopes, responsável pelo Ensino a Distância do Na Prática.

Assista também: Como fazer melhores escolhas para a sua carreira?

O ideal é saber extrair o máximo de conhecimento desses dois mundos, e traduzi-lo em uma carreira de alto impacto. No vídeo a seguir, feito pelo Na Prática para o Portal Administradores, Jhoney explica como a formação teórica pode ser aplicada na prática e o que o mercado de trabalho também pode ensinar aos acadêmicos.

Conhecimento acadêmico, na prática:

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: