Imersão Fundação Estudar
Imersão Fundação Estudar

“O Imersão me possibilitou quebrar alguns paradigmas sobre a vida profissional e foi um divisor de águas no meu início de carreira”, conta o estudante Thomas Coelho, que participou do Imersão Gestão Empresarial, em 2014.

O Imersão, programa de preparação e decisão de carreira do Na Prática, dá aos jovens a oportunidade de conhecer o dia a dia de profissionais em diferentes áreas de atuação e explorar as principais possibilidades de trabalho em cada uma delas. As inscrições para as edições de 2015 – cada uma sobre um mercado de trabalho específico – já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

“A grande novidade que o programa traz este ano é ampliar as temáticas das edições e as cidades que vão receber o programa”, diz Ailton Cunha, responsável pelo Imersão. Se no ano passado todas as edições ocorreram na cidade de São Paulo, em 2015 outras cinco capitais também vão receber o evento: Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

As edições Gestão Empresarial, Mercado Financeiro, Gestão Pública, Consultoria e Empreendedorismo, de 2014, são mantidas, e serão incluídas as temáticas Impacto SocialCiência e Tecnologia, Educação e Jurídico.  “A ideia é aumentar o número de jovens que têm acesso aos nossos programas. Percebemos que há uma demanda para isso nas edições anteriores”, afirma Ailton.

Clique aqui para saber mais e realizar a sua inscrição no Imersão

Imergir O objetivo do programa é ajudar os jovens a tomar decisões de carreira de maneira mais assertiva e mais embasada, para que possam aproveitar melhor o seu potencial e desenvolver uma carreira de alto impacto.

Durante o evento, que tem duração de três dias, é possível conhecer melhor as oportunidades de carreira e entender como funciona o dia a dia dos profissionais, por meio de bate-papo com funcionários, atividades mão na massa e até mesmo conversas com grandes líderes, referências em sua área. Os participantes também têm a chance de estar dentro das empresas – por meio de visitas guiadas – para entender, na prática, como é o trabalhar lá.

Para Ailton, um diferencial do Imersão é o protagonismo dos participantes. “São os jovens que dão o tom do Imersão, através das perguntas e questionamentos que eles podem fazer aos profissionais e especialistas da área.” Embora também tenha paineis e apresentações, o programa é baseado na troca e na interação entre todas as partes.

Missões Antes dos três dias de encontro presencial que marcam o ápice do programa, são realizadas atividades online pré-evento, chamadas de “missões”. “A ideia é os participantes já irem entrando no clima do que está por vir, aprendendo mais sobre aquela área para chegarem mais preparados no evento. Ao mesmo tempo, vão conhecendo os outros jovens de alto potencial selecionados pela nossa equipe”, explica Ailton.

Se o programa começa antes do encontro, também não termina quando todos voltam para casa. Ao reunir muita gente boa em um mesmo lugar, o Imersão representa uma excelente oportunidade de networking e possibilita a formação de uma rede de jovens de alto potencial que continua em contato entre si e com a equipe da Fundação Estudar.

Pra quem? O foco do programa são jovens universitários ou recém-formados, mas também pode ser uma boa oportunidade para quem está no início da trajetória profissional e pensa em mudar de carreira.

Para Ailton, quem participa do programa logo no começo da faculdade já sai na frente. “Claro que quem está no início da graduação não precisa bater o martelo tão cedo sobre a função exata que vai querer exercer. Mas já pode ter uma ideia melhor do mercado em que quer atuar e, a partir daí, procurar estágios naquela área, buscar um orientador que entenda do assunto ou mesmo fazer pesquisas”, afirma.

Este ano, as inscrições serão avaliadas conforme forem submetidas pelos interessados – e não de uma vez só, como ocorreu nas edições anteriores. Dessa forma, quem se inscreve antes tem mais chance de ser selecionado para participar, já que as vagas são limitadas!

Clique aqui para saber mais e realizar a sua inscrição no Imersão

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: