Jovem olhando para o mapa

Matheus Tomoto era bolsista do Ciência Sem Fronteiras nos Estados Unidos. Enquanto todos os seus amigos que procuravam estágio foram para as opções “seguras” – ou seja, mais fáceis de conseguir – ele se propôs o desafio de justamente mirar no alto: “Primeiro eu selecionei as 10 melhores faculdades dos Estados Unidos. Depois, procurei pelos laboratórios que tinham a ver com a minha área”, explica ele.

Mais de mil e-mails depois, Matheus foi aceito pela melhor universidade do mundo – o Massachussetts Institute of Technology (MIT).

Já Renan Kuntz, da Universidade de Tulsa, optou por participar das feiras de estudos e trabalho promovidas pelas próprias universidades. “As pessoas levam aquilo muito a sério”, comenta. Em seu ano de calouro na Middlebury College, Marcos Souza engajou-se tanto em um estágio na universidade como em uma empresa criada e gerida por alunos da instituição. “Era muito ampla a faculdade, então tem uma diversidade muito grande de interesses”, justifica.

Leia também: Quer conseguir experiência profissional fora do país? Visite o Jobbatical!

Na playlist abaixo, organizada pelo Estudar Fora, veja as dicas que eles dão sobre como se apresentar, como abordar as empresas e conseguir a tão sonhada experiência de trabalho no exterior.

Baixe o Ebook: Como aproveitar o seu intercâmbio

 

Este artigo foi originalmente publicado em Estudar Fora 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: