Jovens formados jogam becas de formatura para o ar

Com tantas opções de cursos no Brasil, por que você deveria considerar um mestrado no exterior? Realizar um mestrado fora é uma decisão que precisa ser tomada com cautela, levando em conta seus anseios e momento de carreira. Especialistas ressaltam que, se a motivação for única e exclusivamente financeira — subir de cargo e ter aumento salarial —, não vale a pena. Isso porque, em geral, você ficará dois anos afastado do mercado de trabalho, tempo em que poderia ser promovido.

Faça aqui um breve cadastro e tenha acesso ao conteúdo exclusivo

Agora, se o seu objetivo é estudar com profundidade alguma área, expandir seus horizontes pessoais e profissionais ou realizar uma transição de carreira, o mestrado fora é aconselhado.

Quer saber mais? O Estudar Fora, portal de estudos no exterior da Fundação Estudar, preparou um guia especial com depoimentos de nove profissionais de diferentes áreas sobre como o mestrado no exterior impactou em suas carreiras. Conheça histórias como a de Samantha Barthelemy, de 30 anos, que realizou um mestrado duplo em Segurana Internacional nos Estados Unidos e em Paris e hoje trabalha na Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. “Quero fazer uma cidade mais justa”, diz ela. Ou ainda de Bernardo Wjuniski, de 30 anos, diretor da consultoria Medley Global Advisors. “Ao voltar para o Brasil, o mercado apostou em mim e cresci rapidamente”.

Faça aqui um breve cadastro e tenha acesso ao conteúdo exclusivo sobre impacto do mestrado no exterior

 

Este artigo foi originalmente publicado em Estudar Fora,
portal de estudos no exterior da Fundação Estudar

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: