iphone branco sobre a mesa

Às vezes, parece que os celulares modernos não poderiam ficar mais práticos. Mas podem: novos apps aparecem diariamente para transformar as vidas das pessoas.

Em um mercado de trabalho onde a produtividade cada vez mais dá o tom à competição por vagas e promoções, a indústria de aplicativos não deixou de mirar esse público. A seguir, fizemos uma seleção com seis aplicativos pensados exatamente para facilitar o mundo do trabalho:

1. Send Anywhere

Este app coreano torna possível enviar arquivos grandes rapidamente para outro usuário através de um código de seis dígitos. Não há limite de tamanho.
*Disponível para Android, iOS e desktops

2. Evernote Scannable

Todo mundo já perdeu um cartão de negócios ou papel importante. Por isso, a já famosa Evernote criou um aplicativo que funciona como um escâner: basta tirar uma foto de documentos, cartões ou recibos e o app faz o resto, guardando os cliques para você. É possível exportar arquivos em PDF ou JPG.
*Disponível para iOS

3. Room


Crie vídeoconferências rapidamente através desse app, que não exige cadastro e funciona em telefones e computadores. Apenas compartilhe o link com até três outras pessoas e pronto: reunião instantânea.
*Disponível para Android, iOS e desktops

4. 30/30


Mantenha seu cronograma diário de tarefas atualizado com esse aplicativo, que funciona como um guia e avisa quando for hora de focar e encarar alguma coisa. É possível refinar o tempo de cada tarefa para entre 5 e 30 minutos.
*Disponível para iOS

Leia também: 18 aplicativos gratuitos e essenciais para qualquer empreendedor

5. Focus Zen


Uma boa opção para quem gosta de trabalhar escutando alguma coisa, mas não quer perder o foco. As faixas são feitas para estimular o cérebro e ativar a atenção. Há opção de timer.

*Disponível para iOS


6. Cloze


Feito para gerenciar relacionamentos – e para não esquecer quem é aquela pessoa que você encontrou. Escaneie seus contatos e anote o que for relevante: onde já se viram, do que falaram, temas importantes, etc.
*Disponível para Android e iOS

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: